terça-feira, 3 de março de 2009

Here we go again

Olá leitores. Após um longo recesso, eis me aqui, para informar e quiçá divertir vocês com noticias do mundo esportivo e minhas opiniões sobre as mesmas.

Alguns podem dizer que o motivo de minha ausência foi a vergonha apóes a pataquada feita pelo Flamengo na semi-final da Taça Guanabara, não foi. Desse tipo de susto eu não morro mais. Desde uma certa Copa do Brasil em que o Santo André foi campeão.

Peço desculpas pelo tempo em que fiquei ausente, mas geralmente é isso que o carnaval faz com as pessoas (pelo menos no Rio de Janeiro). Nos afasta de responsabilidades, compromissos e de qualquer coisa que tenha ao menos uma relação com trabalho ou obrigação.

Agora que já curti a vitória do meu Salgueiro e vaguei pela cidade juntamente com blocos carnavalescos, vamos ao que interessa.

Sobre a final da já citada Taça Guanabara, poucas coisas a comentar.

1 – Como o Flamengo pôde perder pra esse time do Resende?
2 – O time do Botafogo pode não ter os nomes e a técnica que tinha até mesmo no ano passado, mas é muito obediente taticamente e bem aguerrido, contando com boas surpresas, vide o volante Fahel.
3 – O jovem goleiro Renan está pegando até pensamento.
4 – Como diria a torcida do Botafogo, “Vice é o Cuca”.

Parabéns ao Botafogo e à sua torcida. Eu não comemoro Taça Guanabara, já que não faz sentido se comemorar “meio campeonato“, mas já que a cachorrada faz tanta questão de comemorar o seu 5º titulo, (Flamengo tem 18 e Fluminense 11) que assim seja. Se por ventura o Botafogo ganhar o Campeonato Carioca (o inteiro), coisa que nem é tão difícil assim, aí sim dou meus parabéns sem ironia, porque no começo do Campeonato a equipe não tinha a fé nem de sua própria claque.

Inglaterra

Neste Domingo, o Manchester United começou bem a temporada que pode tornar-se a melhor de sua história. Os Red Devils suaram, apanharam, e ficaram sem fôlego e pernas, mas mesmo assim conseguiram ganhar o primeiro dos almejados cinco títulos, a Carling Cup. No tempo normal o jogo foi 0x0, placar que continuou após a prorrogação, obrigando os times a decidir o titulo nas cobranças de pênalti. O Manchester venceu por 4x1 e o brasileiro Anderson foi o encarregado da última cobrança. Pelo Tottenham, desperdiçaram O’Hara e Bentley. Os outros títulos que o time pode vir a conquistar em 2009 são: FA Cup, Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e o Mundial FIFA. No caso dos últimos três, seriam bicampeonatos.

Itália

O Bicho está pegando no lado rubro-negro de Milão. Após ser eliminado da Copa da Uefa para o Werder Bremen, em casa, o Milan mais uma vez tomou no orifício anal (não pode mais escrever cu, regras do blog). Em um jogo marcado pela violência sofrida por Alexandre Pato (pelo menos é o que disse Carlo Ancelotti, técnico milanês), a Sampdoria ganhou por 2x1 e deu mais um nó na corda que está no pescoço do supracitado Ancelotti.

Em Milão, o jogo da rodada. A líder Internazionale enfrentou a Roma que tenta vaga na próxima Liga dos Campeões (tomara que não vá). Me surpreendi quando liguei a TV e o placar apontava Inter 1x3 Roma, mas como estou em dia com meu santo e tinha motivo pra secar ambos, o jogo terminou empatado por 3x3. Balotelli (2 vezes) e Crespo fizeram os gols da Inter. Fico devendo os gols da Roma.

Espanha

Um dos mais poderosos ataques do mundo (e o meu preferido), funcionou neste fim de semana. Em jogo disputadíssimo, o Atlético de Madrid venceu o Barcelona por 4x3. Forlán e Agüero marcaram duas vezes cada para os “Colchoneros”. Henry também marcou duas vezes para o Barça, mas não deu dessa vez.

E a festa em Madrid foi completa, isso porque o maior rival do Atlético, o Real, foi o maior beneficiado com essa história, a diferença dos “Galáticos” para o Barcelona agora é de apenas 4 pontos.

Luto

É com deveras pesar que venha por meio desta, dividir com vocês uma dor que agora me assola. Calma gente, ninguém morreu. Entretanto, muitos choram com a já anunciada aposentadoria de um dos mais eficientes meio-campistas da atualidade (e de cabelos mais vistosos). Trata-se de Pavel Nedved, também conhecido como “Ned” ou “Xuxa”. Obrigado por seu belo futebol, e pelos três chapéus que tomou do Cafú.

3 comentários:

  1. Pois eh, mano carioca, não tem gato mais escaldado do que o torcedor do Flamengo quando se trata de zebras no Maraca.
    E essa foi só numa semi-final de primeiro turno, foi peixe pequeno perto das outras, hehehe.

    Brincadeiras a parte, só uma correção a um engano que muita gente comete.
    Esse título que o Manchester United levou agora foi o da Copa da Liga Inglesa, ou Carling Cup, ja que não tenho medo de dizer o nome do patrocinador.
    Mais pra frente que teremos a final da FA Cup, que nos aqui chamamos de Copa da Inglaterra. O atual campeão é o Portsmouth depois de ter batido o pequeno Cardiff City.

    Abraços, e continue com o bom trabalho, mano!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É Campeãooo...

    Esse papo de não comemorar meio campeonato É FODA... de aturar, mas tá maneiro, eu estou feliz com meu meio campeonato, 5º TG do meu time e ficarei ainda mais contente com a outra metade, para manter o 100% de aproveitamente quando se trata da relação TG > Estadual alvinegra :P

    ResponderExcluir