quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ah não! (parte 1)

Após sete meses no comando do – não mais – todo poderoso Chelsea, Big Phil ralou peito. Como diriam uns jornais sensacionalistas da Inglaterra (não sei quais, não me importo, pra mim são todos iguais), “Chelsea drops the axe on Scolari” e “Hero to zero”. Não quero ser nacionalista, mas a exemplo do que aconteceu com Luxemburgo, acho que Felipão foi vítima de diferenças culturais.

O Chelsea não passa por um bom momento, isso é fato, entretanto, com exceção do Manchester United, que não sofre gol a 13 jogos (nojento), nenhum time inglês que figura entre os favoritos a conquistar a Premier League, está levando vida fácil. O problema não foi empatar com o Hull City em 0x0. SE NÃO ME ENGANO, (desculpem pessoal, estou sem internet, confio só no meu cérebro) Felipão disputou 5 clássicos e não ganhou um sequer (não estou falando de derbys londrinos e sim de clássicos contra os times de força e reputação equivalentes). Eu não acho isso essencial, o São Paulo em 2007 foi campeão perdendo ou empatando vários clássicos. A campanha de Felipão a frente do Chelsea teve 24 vitórias, 5 derrotas e alguns poucos empates (desculpem de novo).

É importante lembrar que quando foi contratado, Felipão fazia parte de um projeto de renovação de elenco no Chelsea, já que o treinador e o dono do clube achavam que o plantel estava ficando envelhecido, (a base do time é quase a mesma há 3 anos). Sendo isto colocado como prioridade, Felipão dispensou 7 ou 8 jogadores mais velhos e “encostados”. Na hora de contratar... CRISE. O ricaço dono do Chelsea perdeu MUITO dinheiro, e Felipão se ferrou por tabela, com elenco reduzido, de idade avançada e alguns problemas de lesões importantes (Joe Cole por exemplo).

Apesar dos nomes de Rijkard e Mancini circularem na imprensa londrina, um passarinho me contou que o próximo técnico dos Blues deve ser o holandês Guus Hiddink, atual técnico da seleção russa. Ele acumularia as duas funções já que o dono do Chelsea, Roman Abramovich, não quer ficar mau com a Federação de seu país. (Que fique claro que estou escrevendo isto dia 10/02 as 14h).

Já Felipão, está cotado para assumir o Portsmouth, clube que flerta com a Zona de Rebaixamento. Eu acho difícil, tendo em vista que o “Pompy” não teria bala na agulha pra fazer um contrato próximo ao que o bigodudo tinha no Chelsea.

Ultima consideração. Felipão ganhará aproximadamente 19 milhões de libras com a rescisão unilateral de contrato (mais um motivo pelo qual não acredito que ele vá para o Portsmouth).

Ah não! (parte 2)

Alexandre Pato foi eleito o jogador do mês de janeiro do Campeonato Italiano. Eu não acompanhei o Cálcio esse mês, devido a problemas com a TV a cabo, mas quando li essa notícia, agradeci aos problemas. Se o Pato foi eleito o melhor, imaginem todo o resto...

Brincadeiras a parte, parabéns ao Pato, continuo não gostando dele, mas ele vem melhorando a cada dia, quem sabe um dia ele não muda meu modo de pensar. (Vai ter que jogar mais que o Zidane).

Brasil x Itália

Infelizmente só pude ver os 15 minutos iniciais do jogo graças a faculdade. Então vou me valer de um recurso do qual muitos jornalistas esportivos usam, copiar os outros. Mas eu não sou burro, vou copiar de um cara que entende. Porque copiar já é ruim, copiar de quem não entende pior. Com vocês, o post do maestro Júnior retirado de seu blog Visão de Jogo.

“O Brasil mostrou em Londres um bom futebol na vitória contra a Itália nesta terça-feira, o que me deixa otimista. O primeiro tempo foi daqueles que o Dunga deve pegar a gravação e exibir para todos os jogadores antes das partidas. Os três setores estiveram bem atuando juntos, acertando os passes e marcando forte. Gilberto Silva e Elano usaram muito bem os espaços criados pelos homens da frente. O time estava compacto. E aí a qualidade individual acabou prevalecendo.

Já no segundo tempo, o Brasil jogou para administrar o resultado. Mesmo assim, tecnicamente muitos jogadores foram bem como o Ronaldinho, o Robinho e o Elano. O Robinho, por sinal, fez um golaço com direito a pedalada, enquanto o Ronaldinho mostrou que está muito bem fisicamente. Acredito que a grande surpresa tenha sido a atuação do Felipe Mello, que jogou como um veterano acelerando os contra-ataques e mostrando que não se intimidou com a Amarelinha.”

Agora vai o meu comentário do jogo (pelo menos os melhores momentos eu vi).

Toni esdrúxulo tentando ninar a bola. Robinho realmente esculaxou. E reitero as palavras do meu amigo Digão, Júlio César insuperável. (A não ser no gol que ele tomou que foi anulado incorretamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário