segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Mais Bonito e o Mais Forte

Neste final de semana, tivemos jogos dos maiores campeonatos estaduais do Brasil. Além do gaúcho e do mineiro, que também são “legaizinhos”, tivemos a segunda rodada do Paulistão e o início do mais garboso, o Cariocão.

Vamos por partes:

Campeonato Carioca

Como diria minha professora do Senac, Karine, esse final de semana pra mim, foi como um comercial de margarina, tudo lindo.

Em Saquarema (ou Bacaxá se você quiser mais precisão), o Botafogo suou bastante, mas conseguiu bater o time pequeno que a cada ano se torna mais indigesto, o Boavista. Só vi o 2º tempo do jogo, mas pude acompanhar os melhores momentos do 1º, o tal do Maicosuel, tem nome de bobo, mas não é, jogou muito bem em sua estréia e presenteou a torcida com 2 gols. Ao Botafogo sobrou vontade e gana e ao Boavista talvez tenha faltado um pouco de sorte.

Também no sábado, porém pelo Grupo A, começou a alegria do meu final de semana. O Vasquinho não só perdeu como tomou um verdadeiro baile do time do Americano. O time não mostrou nenhum poder de fogo no ataque (também pudera, ataque com Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão...). Já o Americano mostrou uns 2 ou 3 bons jogadores, Ernani que já é figura carimbada e principalmente Éberson, que fez 2 golaços, o primeiro com um bonito movimento “flin flou”, ou “flau flei” se preferir.

Já no domingo (belo domingo, ensolarado do jeito que o diabo gosta) meu Mengão ganhou ROUBADO do Friburguense. Para o time do Friburguense, meus pêsames, queria que meu time ganhasse, mas não desse jeito, sou solidário com sua decepção. Já aos vascaínos e tricolores, fodam-se, como diria a antiga marcinha “lugar de chorar é na cama, ou então no Bola Preta” , mas falemos do jogo.

Se o Flamengo empatasse o jogo (o que seria justo) eu só ia ficar chateado pelo resultado em si, porque o time não jogou mal, não está mau fisicamente, e acima de tudo, gostei muito da estréia do jovem Willians.

Sobre o Marcelinho Paraíba, (único ponto negativo do Fla no jogo) tenho três hipóteses. Ou ele provou que realmente não serve pra atacante e insistem em colocá-lo na posição errada, ou ele quer ir pro Cruzeiro, como diz a boca pequena, ou por último, ele desaprendeu a jogar e é mesmo um lixo.

Por último, é importante destacar a apresentação do goleiro quarentão Adriano. Que isso irmão... ele estragou minha previsão de que Obina estrearia com gol por duas vezes. Primeiro na forte cabeçada do camisa 9, depois quando tirou forças das profundezas de seu âmago (bonito isso) pra pegar a colocadinha que o Obina deu de perna esquerda. Parabéns vovô.

Já no início da noite, o Fluminense jogou em Cabo-Frio. O resultado de 3x1 para o time da casa não me surpreendeu por uma série de motivos, um deles foi citado pelo capitão tricolor Luiz Alberto. O time do Cabofriense está treinando desde NOVEMBRO, inclusive, aproveitou-se da parceria que tem com o Cruzeiro, e utilizou as instalações da toca da raposa para tais treinos.

Outro dos motivos foi a atuação do goleiro Flávio. Quem vê o Campeonato Carioca à pelo menos uns três anos, pode até não conhecer esse bom goleiro pelo nome, mas tenho certeza que lembram que alguma vez um “careca escroto“ fechou o gol contra seu time.

Mas o melhor veio na segunda-feira. Em entrevista a TV Globo, o técnico da Cabofriense, Ademir Fonseca disse: “O Da Silva correndo parecia até o Guerrón”. Fazendo alusão a fatídica derrota do tricolor na final da Libertadores em 2008 contra a LDU.

Campeonato Paulista

No Sábado, meu xodó estreou bem no Palmeiras, Dá-lhe K-9. Calma gente, não estou falando do cão policial que contracenou com James Belluschi (não sei se ta escrito certo, perguntem pro Verdão, colunista de cinema), estou falando do Keirrison, que já marcou duas vezes em seu primeiro jogo, contra o Mogi-mirim. Sou obrigado a concordar com o comentarista da Band, “o craque Neto” (lol). Se esse menino tiver uma boa seqüência de jogos no Palmeiras, e não for pro exterior assim que a primeira proposta aparecer, ele tem sim chances de ir pra Copa de 2010 na África do Sul. Boa Sorte pra ele.

Sobre o domingo, duas coisas a comentar, e curiosamente, sobre dois atacantes. Primeiro sobre o menos famoso.

Tem um cara que sempre me chamou atenção quando eu via jogos da série B, ou noticiários da mesma, Pedrão, do Grêmio Barueri. O cara faz muito gol meu irmão, ele não deve ser negociado com times maiores porque já não é mais garoto, salvo engano tem seus 30 e pouquinhos, mas agora que o Barueri está na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro é bom ficar de olho, porque se bobear pro cara, ta lá dentro, este final de semana ele fez os 2 gols de seu time contra o Oeste, no empate por 2x2.

Agora o mais famoso.

Um belo motivo de preocupação das zagas alheias é Washington. O mondrongo já estreou no São Paulo fazendo 2 gols contra a pobre Portuguesa. O pior é que eu já sabia que isso ia acontecer... Agora só nos resta torcer pra ele sofrer um ataque do coração, já que é reincidente. Ta bom... vou ser bonzinho... só romper os ligamentos do joelho já ta bom.

2 comentários:

  1. Uoshinton !
    Pooo pensei que você ia citar a malandragem do juiz em bacaxá xD foi divertido para um final de semana de estréia hahuauh xD

    ResponderExcluir
  2. Pois é....

    Quem não deve ter gostao muito foi a Turma do Blaão Mágico, né?

    O Pimpão "não feizi nada", ridículo total...

    Keirrison?! O que que é isso?! Filho de la putona, né?!

    Maior merda... O cara é craque e não é do mengão...

    Que vasco e flu se fod@#...

    ResponderExcluir