sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Luto

Não sou gaúcho, muito menos Xavante (torcedor do Brasil de Pelotas), mas certas coisas que acontecem, tem a capacidade de sensibilizar até os que nada tem em comum com ela. Estou falando sobre o acidente de ônibus em que a delegação do Brasil de Pelotas se envolveu, onde 2 jogadores e 1 preparador físico faleceram (sendo um dos jogadores o artilheiro do time por seguidas temporadas, Cláudio Millar).


À família minhas condolências, à torcida força, e ao Flamengo, ajude-os, num custa nada emprestar uns bois cansados, o Internacional já se dispôs a isso.

Mas agora, como diria Bruno: “Alegriiiiaaa”.


Que isso Kaká...

Pela TERCEIRA vez, escreverei sobre a cogitada e não concretizada ida de Kaká ao Manchester City. Nas duas primeiras vezes a tecnologia deu um tapa na minha cara, primeiro o antivírus do computador da minha namorada apagou coisas do meu pendrive, depois meu computador teve erro de Kernel, mas eu não vou perder pra um pedaço de metal, prossigamos.

A não ida de Kaká para a terra da Rainha deixou muitos milaneses felizes, o rapaz é tão cuti-cuti que até torcedores de outros times pediram que ele permanecesse no Milan, que moral...

Entretanto, já dizia a velha frase, “nem Jesus agradou a todos” e quando Kaká declarou seu “fico” lágrimas rolaram dos rostos de muitas pessoas. Aqui vão alguns nomes que integram o chororô.

Primeiramente o presidente do Milan, Silvio Berlusconi (que é a cara do Raul Gil!). Ele fez aquela média, falou que não queria negociar e tudo mais, mas quando viu o cheque de 55 milhões de euros (antes a imprensa havia falado 105 mil) deu uma senhora balançada. A mim ele não engana, preferia os euros ao brasileiro.

O segundo na lista dos prejudicados foi o São Paulo, já que segundo medida criada pela FIFA, o clube que revela o jogador tem direito a uma parte da transferência, no caso do São Paulo eram 5%, ou seja, algo em torno de 2,75 milhões de euros, chora bambi.

Outro a engrossar a lista, é logicamente o Sheiq trilhardário, dono do Manchester City (não sei o nome dele, mas deve ter Mohamed entre os 30 nomes, 90% dos árabes tem) que encontrou mais um jogador que nem muito dinheiro pôde comprar.

Por último, talvez os que mais sofreram com a não negociação. O casal Hernandes. Não conhece? Conhece sim. O Casal Hernandes é o dono da igreja Renascer, da qual Kaká é devoto e benemérito. Além de não se bacanearem com o que seria um aumento substancial no dizimo do rapaz, ainda teve um templo desabando e mandando 9 pra vala. Realmente uma semana pra se esquecer.

Agora vou dar uma pincelada rápida (rápida mesmo, a semana já ta acabando) sobre os principais campeonatos europeus.

Campeonato Inglês

A Premier League tem um novo líder. O Manchester United venceu o Bolton por 1x0, empatou em pontos com o Liverpool (que empatou com o Everton), mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Chelsea evitou outro vexame e ganhou de virada o modesto Stoke City, 2x1 com gols de Belletti e Lampard. O G4 agora é:

1 – Manchester United 47
2 – Liverpool 47
3 – Chelsea – 45
4 – Aston Villa – 44

Outro fato que me chamou atenção envolvendo um time inglês essa semana, foi a quase ida do russo Arshavin para o Arsenal. MAIS UMA VEZ o clube russo Zenith St. Petesburg melou a negociação. O Arsenal ofereceu 12 milhões de euros para o time russo, que pediu 15, a contra-proposta foi aceita, liberando assim o jogador a acertar bases contratuais. Depois que o jogador já havia acertado, o clube russo mudou de idéia e pediu 21 milhões. Isso já seria no mínimo escroto. E se eu disser que essa foi a 5ª vez que o time russo acabou com as perspectivas de o jogador transferir-se a um clube de mais renome da Europa? Isso Sem lembrar o fato de que durante a Eurocopa 2008, houve uma polemica ligada ao mesmo time. Na ocasião o dono do clube disse que em seu time não jogam negros. Onde é que você foi amarrar seu burro Arshavin...

Campeonato Italiano

O primeiro turno do Cálcio chegou ao fim e a Inter ganhou o título (que não vale de merda nenhuma) de campeã do inverno, mas se você acha que a felicidade reside no time do Muricy Português, José Mourinho, errou. O time tomou um passeio para a Atalanta de Bergamo, 3x1, isso porque o gol de Ibrahimovic foi aos 40 e poucos do 2º tempo e não diminuiu nem um pouco a vergonha nerazzuri. Fica um alerta para o time da Inter. Parece que sempre que o time consegue uma boa série de vitórias relaxa muito em determinado jogo, assim foi quando perdeu por 1x0 para o Panathinaikos em pleno Giuseppe Meazza na Champions League.
Quem não aproveitou o escorrego da Inter foi a Juve, que empatou em 1x1 com a Lazio, no Estádio Olímpico de Roma. Vi o jogo e não tenho nada pra falar, muito ruim. Nem meu querido Del Piero se salvou. O gol da Lazio saiu em um frango do goleiro Manninger, mas não dá pra dizer que foi injusto, a Lazio dominava em volume de jogo, a Juventus empatou com muita sorte, na primeira descida ao ataque após sofrer o gol, Mellberg fez de cabeça após escanteio.

Classificação:

1 – Inter 43
2 – Juventus 40
3 – Milan 37
4 – Genoa 35

Obina

Falou-se tanto em Barack Obama esta semana, que o Jornal Lance! Aproveitou para fazer um paralelo com um rapaz de nome parecido e que tem várias semelhanças com o novo presidente americano.
Alguns dos trechos a seguir foram retirados do Jornal Lance! do dia 22/01/09.

“Obina tem tudo pra vingar. É uma referencia, um grande cabeceador, guerreiro e tem tudo para ser artilheiro do Brasil”. Cuca falando sobre Obina. Eu nem me lembrava de que o técnico que trouxe o atacante para Gávea, foi o próprio Cuca em sua rápida passagem pelo Fla em 2005.

“Obina tem carinho da torcida. Ele também é ídolo e, quando precisamos, resolve e mete gol. Sem falar que ele é carismático. Os dois são negros, carismáticos e têm moral”. Declarações do goleiro Bruno.

O atacante fez 47 gols em 162 partidas. Uma média de 0,3 gols por partida. Conquistou 3 titulos, participando ativamente nos momentos decisivos de todos. Copa do Brasil de 2006, e Cariocas de 2007 e 2008.

Aqui vai minha opinião:

Não sei explicar porque, até porque quando se trata do Obina, não há muito a se explicar, mas tem um mosquitinho no meu ouvido azucrinando que esse ano vai ser dele, pode ser que não chegue a artilharia de todas as competições, como quer, mas tenho certeza que vai ser o melhor ano dele no Flamengo.

2 comentários:

  1. Obinaaa Obinaaa Obinaa :D

    Haha esse Kaká .. sabia que não ia :P

    (agora só porque eu falei, ele vai LOL)

    ResponderExcluir
  2. Até no Carioca, Vasquinho ?! Hahahahahha !

    ResponderExcluir