terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Será que chega?

Na Itália, quatro jogos me chamaram bastante atenção neste fim de semana. Comecemos com o de menor importância. Genoa 3x0 Torino. Não vi o jogo na integra, mas vi os melhores momentos e reforcei minha idéia de que o time do Genoa não tem só Diego Milito. Tem um time bastante equilibrado e uma formação tática que eu não via há muito tempo, um 3-4-3 com dois meias de ligação, ou seja, teoricamente o time tem 5 jogadores que defendem e 5 que atacam. Dos defensores se destacam o grego Sokratis e o italiano Biava (autor de um dos gols). No ataque há um arsenal de jogadores de regulares ou bons. Jankovic, Palladino, Sculli e Milito são os principais. Taí mais um time que juntamente com Napoli e Atalanta pode tentar atormentar os grandes.

No sábado, a Internazionale tropeçou em casa contra o time – não tão modesto – do Cagliari. Acquafresca abriu o placar para o time azul e vermelho no começo do jogo. Neste momento eu que simpatizo com a Juve e meu amigo Thiago que é fã do Roma, até secamos a poderosa Inter, mas foi mais por instinto, racionalmente não achávamos que fosse ser complicado para Nerazzuri empatar e virar o jogo antes que pudéssemos dizer Zlatan Ibrahimovic.
E foi ele mesmo quem empatou a partida, depois de linda jogada do argentino Crespo, mas o relógio já mostravam 78 minutos de jogo (33’ da etapa final) e por mais que tenha tentado, a ainda líder do campeonato não conseguiu virar o placar.
No domingo a vice Juve e o 3º colocado Milan entraram em campo para tentar diminuir a desvantagem para a Inter.



Em Roma, o time de mesmo nome saiu na frente do Milan (que tinha como atrativo a estréia oficial de David Beckham) com um belo gol de Vucinic. A Roma tinha o jogo em mãos, defensivamente o time agia perfeitamente, deixando a frente de sua segunda linha de defesa apenas Julio Baptista e Vucinic, para eventuais contra-ataques. Assim acabou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, teve início minha desgraça pessoal... Kaká faz bela jogada pela linha de fundo e rolou para... Alexandre Pato sem nenhuma marcação empatar o jogo. Eu até pensei: “Ah, esse aí ele fez porque não tinha como perder, sozinho na pequena área”. Daí o garoto de Pato Branco daí, recebeu a bola na meia esquerda, partiu com ela dominada a toda velocidade, passou fácil pelo zagueiro e deu um leve toque por cima do goleiro e botou a criança pra dormir no fundo das redes. Depois desse, até eu tive que falar “golaço”.



Mas Deus é justo, se o lado rossonero tinha Alexandre Pato, o lado romano tinha o sérvio Vucinic (aquele mesmo que comemorou o gol tirando o short). O atacante aproveitou cruzamento vindo da direita e deu um peixinho no contrapé do goleiro Abbiatti para decretar números finais ao placar. Roma 2x2 Milan. (Vale relembrar que Totti não jogou).

Enquanto tudo isso acontecia na capital, em Turim a Juve teve que suar muito pra derrotar o clone¹ Siena por 1x0. Alessandro Del Piero fez o gol da vitória em sua maior especialidade, uma excelente cobrança de falta. Com a vitória, a distância para a Internazionale caiu de 6 para 4 pontos.


Mulheres Italianas


Amigos desesperados que há muito não pegam ninguém, não vos desesperais porque nem tudo está perdido, trago boas novas. Foi feita – mais uma – esdrúxula pesquisa na Itália, na qual só mulheres foram entrevistadas. A pergunta era a seguinte: “Com que jogador de futebol você teria um caso extra-conjugal?” O primeiro lugar com 33% do total de votos foi, para minha surpresa, Gennaro Ivan Gattuso, ele mesmo, o volante Carcamano do Milan. Tudo bem né, casualidades acontecem, mas que tal duas? O segundo colocado na enquête foi o atacante brasileiro Amauri, que joga na Juventus. O terceiro colocado – enfim – foi David Beckham, que balança o coração de mulheres de todo o mundo, mas parece não ter vocação para Ricardão italiano.



























Este resultado pode provar 3 coisas.

1 – As mulheres italianas gostam de homens de porte físico ligeira ou razoavelmente musculoso, de rostos talhados e não esculpidos e com cara de desequilibrados.
2 – Mulheres italianas podem ter leve tendência ao masoquismo, tendo em vista o que Gattuso faz com seus adversários em campo.
3 – Na Itália só tem homem frouxo e mulher maluca.

De novo para meus amigos “pega nada”. A Alitália tem vôos São Paulo-Milão e São Paulo-Roma, ambos fazem escala no Rio de Janeiro. Corram para as agências de viagem, se o Gattuso consegue alguma coisa lá, tenho fé em vocês.



Big Phil leva Big Dick

Se antes do jogo Manchester United x Chelsea a imprensa inglesa botava em dúvida a capacidade do técnico brasileiro Felipão (que lá é chamado de Big Phil) pelo fato de ele não ter obtido nenhuma vitória nos três clássicos em que seu time jogou, não faltaram matérias hoje que batessem na mesma tecla e dessa vez bem mais forte.



O time do agora Melhor do Mundo Cristiano Ronaldo não teve piedade com os “Blues”. O luso não fez o gol, mas teve participação direta nos gols de Vidic, Rooney e Berbatov.

Após o jogo Felipão disse estar satisfeito com seu elenco, apesar de o Chelsea não vencer há 7 jogos. (4 empates e 3 derrotas). Na hora de dar desculpas, sobrou até pra Maradona. Maradona? Sim. O técnico da seleção argentina estava no mesmo hotel que a delegação do Chelsea e corre a boca pequena de que o alarme de incêndio teria sido acionado graças aos charutos de “Dieguito” e sua turma, fazendo com que os jogadores do time de Londres ficassem do lado de fora do Hotel (lembrando que é Inverno na Inglaterra, a temperatura estava em torno de 5ºC). Mas como diz meu pai “desculpa de cego é bengala”.

FIFA Gala 2008

Na tarde desta segunda-feira, em Zurich, ocorreu a premiação que entrega entre outros os prêmios de melhor jogador e melhor jogadora do ano.
Na categoria feminina, barbada mais uma vez. Marta (que ta cada vez mais bonita hein) que era indicada pela 5ª vez, ganhou seu 3º prêmio. Concorriam com ela a compatriota Cristiane e as alemãs Prinz e Angerer.



Também não houve surpresa entre os homens. Uma ligeira dúvida até pairava no ar, mas o português Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e os portugueses podem comemorar pela segunda vez o título. Em 2001 Luis Figo foi o premiado.

Campeão da Premier League na Inglaterra (sendo artilheiro da competição), da UEFA Champions League e Mundial FIFA, não tinha como o playboy metrosexual não ganhar essa, já que seus maiores concorrentes Kaká e Messi passaram por lesões de certa gravidade e o titulo da Eurocopa não era suficiente para Fernando Torres (lindo) e Xavi que corriam por fora.

Parabéns ao rapaz que indiscutivelmente teve o melhor ano, e que ele se divirta enquanto pode, já que na minha opinião Kaka e Messi são melhores que ele e virão com tudo pra ganhar o prêmio 2009.

¹ Siena é o clone da Juve porque tem símbolo e uniformes iguais ao time de Turim.

3 comentários:

  1. Ah! Não... Gattuso. Não....

    tadinho do meu David, ele é bem mais... ai ai ai...

    E quanto a Felipão no Chelsea, acho que nego está conspirando contra ele... Eu acho... :)

    Fuiiiii

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando escutei a notícia no rádio, pirei. E cheguei a pensar como vc: mulher italiana gosta mesmoé de levar porrada! Como o Gattuso pode ser "gato"???!!!

    Pelamor dos meus filhinhos!!!!

    Abraços moleque!

    Tu táescrevendo pra caralho!

    Daesse.

    ResponderExcluir
  3. 1º: Estou de luto.. C. Ronaldo nãaaao! =(

    2º: Gattuso??? Como elas escolhem o Gattuso tendo o Gigi e o Totti?? xD

    ResponderExcluir