terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Feliz ano novo !! (depende do seu time)

Em tempos de guerra no Oriente Médio, Assalamu Aleikum* para vocês leitores.

Eu sei que coisas muito mais importantes assolam nosso planeta neste momento. Israel escrotizando a Palestina, enchente em Santa Catarina, crise econômica mundial e Michael Jackson ficando cego (realmente uma lástima, já passei por isso). Entretanto, tirando o trágico caso do Michael, caguei pro resto, e vou falar sobre algo que faz a gente esquecer (ou não) essas desgraças todas, não, não é só o futebol, qualquer esporte serve pra isso.
Tá bom... a quem eu quero enganar, falemos logo sobre futebol, se sobrar tempo pro resto, bom.

Mercado

Inúmeras contratações foram anunciadas desde a ultima vez que passei por aqui, então farei um resumo das aquisições e dispensas de alguns times, que podem incluir ou não coisas que eu já tenha falado.

Flamengo – nenhuma cara nova chegando, Juan interessando o Milan, Vandinho indo embora (uma sacanagem na minha opinião), mas mesmo com todas essas tapas que acabei de dar em sua cara torcedor flamenguista, não trago só noticias ruins. O Flamengo vem fazendo uma política de corte de gastos, o que na teoria me agrada, (se eu não soubesse que todo esse dinheiro vai pro bolso de alguém daquela corja, ficaria mais feliz ainda).

Mas mesmo assim, isso possibilita a saída de alguns parasitas, sanguessugas, ou seja lá como queira chamar. Exemplos: Dininho (Santo André), Leonardo (dispensado), Fernando e Fernandão (Volta Redonda). De ruim (mas nem tanto) as saídas de Luizinho (Santos) e Jailton (Fluminense).

Fluminense – O time carioca que com certeza melhor contratou, mas também pudera...Washington, Junior César e Arouca (São Paulo), o craque Thiago Silva (Milan), Ygor (Portuguesa (isso não é perda, é reforço)), Soares (Cruzeiro), Somália e Carlinhos (Náutico) e o zagueiro Roger e o goleiro Diego (dispensados) fecham a barca.

Algumas das contratações são boas, outras chegam pra compor elenco, e outros eu nem conhecia (mesmo assistindo a série B). São eles:Leandro Amaral (Vasco), Diguinho (Botafogo), Leandro Domingues (Vitória) e Válber (Avaí) são os bons, Mariano (Atlético-MG), Jailton (Flamengo) e Marquinho (Figueirense) são os mais ou menos, e Xandão (Guarani) e Cássio (Avaí) não conheço (curiosamente dois zagueiros).

Botafogo – Torcedor botafoguense, aproveite a liquidação de início de ano e compre uma poltrona bem confortável, porque esse vai ser um ano em que você vai segurá-la com força e afinco. Com tanto medo de cair quanto seu time.
Pode ser até que eu me engane, porque não existe lógica no futebol, mas o Botafogo está indo a passos largos pra um caminho de escuridão.

Comecemos a lista de dispensa do Glorioso (lembra da cadeira confortável? já seria bom tê-la agora).

Jorge Henrique e Tulio (Corinthians), Renato Silva (São Paulo), Diguinho (Fluminense), Lucio Flávio e Triguinho (Santos), Wellington Paulista (Cruzeiro), Adriano Felício (Madureira), Alexandro (Santo André), Edson (Fortaleza) e Gil, André Luis, Fabio e Luciano Almeida foram dispensados. Ou seja, 14 jogadores.

Os que chegam são: Reinaldo (JEF United), Maicosuel (Palmeiras), Wellington, Léo Silva, Diego e Teco (Cruzeiro), Batista (Avaí), Fahel (Goiás), Jean Carioca (ABC) e por último o mais importante, o zagueiro Juninho (São Paulo) que volta de uma passagem apagadíssima pelo Morumbi.

Vasco – Ano novo, cara nova (e divisão nova =D). O primeiro passo para esquecer o ano horrível pelo qual passou foi desfazer-se dos responsáveis pela queda. Não estou falando só dos jogadores, a direção anterior também não assombra mais São Januário (pelo menos eu espero que não... vai saber).

Os que saíram são: Madson (Santos), Johnny (Náutico), Wagner Diniz (São Paulo), Rodrigo Antônio (Marítimo), Leandro Amaral (Fluminense), Roberto (Barueri), Baiano (São Caetano) e Pedrinho, Odvan, Jonilson, André, Anderson Santos, Eduardo Luiz e Jorge Luiz foram dispensados. Assim como o Botafogo, 14 jogadores.

Mais ainda do que no botafogo e no Fluminense, chegaram ao Vasco jogadores que não conheço ou não me lembro. Todas as contratações foram:

Gian (Ipatinga), Titi (Náutico), Paulo Sérgio (Grêmio), Fagner (PSV), Fernandinho (Vila Nova), Fernandinho (futebol árabe), Enrico (Djugarden), Jefferson (Santo André), Milton Benitez e Pedro Vera (futebol paraguaio), Ulisses (Fluminense), Léo Lima (Palmeiras).Resumindo, sou mais Caxias na segundona.

Auei e Luxa

O que essas duas personalidades tem em comum? O uso repetido de palavrões? Ambos torcem pelo Flamengo? É, isso também, mas ainda não é aí que eu quero chegar. Há um ponto muito mais forte que une esses dois. Ambos tem repulsa por “jovens criados a leite com pêra”. Sim, o ídolo da juventude “Headbaaaanz” que eleva o nome de Petrópolis a níveis mundiais não é o único a zoar a geração “Ovomaltino”. Leiam abaixo um trecho de uma entrevista de Luxemburgo, sobre o jovem jogador Lenny.

Lenny precisa deixar de ser 'criado pelos avós' para crescer

- O Lenny surgiu com muito talento, não tem medo de porrada em campo, mas tem que deixar de ser criado por avós que passam a mão na cabeça dele. Precisa se tornar um atleta com mais malandragem. Soltar pipa no ventilador, dentro de casa, é complicado, tem que cair na vala, correr na rua - compara o comandante.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL945081-9872,00-LENNY+PRECISA+DEIXAR+DE+SER+CRIADO+PELOS+AVOS+PARA+CRESCER+DIZ+LUXA.html

Valeu Luxa! \,,/

Obs: o colunista que vos escreve, foi criado em apartamento também, mas ja bebeu água de vala no Parque Ari Barroso e pulou muros pra jogar bola inúmeras vezes. Amém.

3 comentários:

  1. Nosso templo futebolistico...

    Parque Ari Barroso


    Dá-lhe Penhão!

    hahahahaha

    Água do Valão, é?! Que merda, hein?! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu já deitei em pista de decolagem do aeroporto de jacarepagua LOL DURANTE USO ! Serve? :D

    ResponderExcluir
  3. serve nao
    pq isso nao eh sagacidade
    eh ser babaca mermo xD

    ResponderExcluir