terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Prêmio Bub Company Campeonato Brasileiro 2008

Troféu Pezinho de Veludo


O Troféu Pezinho de Veludo 2008 vai para Ibson do Flamengo. Motivo: Eu como bom flamenguista, com certeza assisti a mais de 90% dos jogos do rubro-negro esse ano. Houve jogos onde Ibson saiu-se mau (maioria), houve alguns em que ele jogou muito bem (uns 2 ou 3), mas em todos esses jogos, vagas são as lembranças de que Ibson tenha entrado em uma dividida. Nas raras ocasiões em que o fez, não ganhou uma. Portanto, é o candidato mais indicado.


Troféu Senhor Myag


O Troféu Senhor Myag 2008 vai para Odvan do Vasco.
Motivo: Em épocas de vacas magras em São Januário, o príncipe de ébano de Campos dos Goytacazes deu uma bela butinada no talvez melhor jogador de SEU time Leandro Amaral, em um treino! Tornando as coisas ainda mais difíceis para o bacalhau, já que as outras opções viáveis de ataque são Edmundo, Alan Kardec e Alex Teixeira.
Parabéns a Odvan, por honrar a camisa que outrora foi de Junior Baiano, que se ainda jogasse ganharia o troféu com as mãos amarradas.


Troféu Rocky Balboa


O Troféu Rocky Balboa 2008 vai para Ramires do Cruzeiro.
Motivo: Vocês já viram um episódio do Pica-pau, onde ele vai parar em uma ilha deserta, olha para um lobo e enxerga na verdade um sanduíche?
Foi mais ou menos o que aconteceu com o meio campista cruzeirense no jogo contra o Palmeiras. A defesa do Palmeiras fez jus ao jargão “do pescoço pra baixo é canela” e entoou a frase proferida no filme infantil Heróis de Brinquedo: “Não haverá misericórdia”.
O que sobrou do Ramires saiu chorando de dor após sofrer falta dura e ter o tornozelo acertado.
O episódio ficou tão marcado na Toca da Raposa, que o jogador Fabrício respondeu da seguinte forma ao ser perguntado sobre quem ele gostaria que acompanhasse o Cruzeiro na Copa Libertadores:
- Gostaria muito que o Flamengo se classificasse conosco, não tenho a mínima simpatia pelo Palmeiras, quando jogamos contra o Flamengo eles foram um time leal e o jogo foi aberto.


Troféu Que Torcida É Essa


O Troféu Que Torcida É Essa 2008 vai para a torcida do São Paulo.
Motivo: Calma gente, eu sei que vocês que estão acostumados a ir ao Maracanã, sabem que o hit “ôôôôôôô que torcidéessa” geralmente faz alusão a torcidas que lotam o estádio e fazem uma bonita festa (coff.. coff... Flamengo... coff...) Mas aqui no Bub Company, eu dei esse nome ao troféu com a seguinte frase em mente:
“Que torcida de merda essa não?”.
Respeito a instituição São Paulo Futebol Clube, pelos inúmeros e importantíssimos títulos conquistados, pela seriedade no trabalho e pela estrutura que oferece a todos os seus funcionários, mas não respeito essa torcida medíocre que só sabe lotar estádio quando já está quase com o caneco na mão, que não acredita no time quando ele está pelo meio da tabela e não faz como a torcida do Grêmio que lotava estádio mesmo na Segunda Divisão ou como a do Flamengo que ano passado lotava o Maracanã mesmo com o time na Zona de Rebaixamento.


Troféu Eu Já Sabia



O Troféu Eu Já Sabia 2008 vai para o Botafogo.
Motivo: Houve em certa altura do campeonato, pessoas que chegaram a cogitar de forma audaciosa a possibilidade do foguinho ser campeão... não tenho aqui os dados com exata precisão, mas o Botafogo não passou mais de 2 ou 3 rodadas dentro do G4. Aí vocês podem até dizer que o São Paulo pode ser campeão sendo dos primeiros 5 colocados o que menos tempo passou dentro da famosa zona de classificação, mas como diria o ator do grupo Melhores do Mundo: “Por Deus, estamos falando de Botafogo”, que segundo meu primo Ivan, nem um cavalo paraguaio consegue ser, tá mais pra um jumento paraibano.


Troféu Que Bonito É



O Troféu Que Bonito É 2008 vai para Thiago Silva do Fluminense.
O rapaz de 24 anos jogou muito esse ano. No começo do ano, foi um dos poucos que se salvou na fraca campanha tricolete no cariocão, depois foi um dos lideres na boa campanha do time na Libertadores.
Para confirmar a boa fase, participou da campanha brasileira nas olimpíadas.
De volta ao Brasil, não peidou na farofa e se dignou a participar da campanha de resgate do Fluminense, diferentemente de Thiago Neves e Gabriel, que ao sinal da primeira proposta do exterior abandonaram o barco. Graças a manutenção das boas atuações, foi chamado novamente para jogos de seleção.
Rápido, excelente marcador, bom batedor de faltas e bastante leal. Parabéns pelo ótimo ano e boa sorte no exterior, no Milan.

Troféu Que Porra É Essa Tupi?



O Troféu Que Porra É Essa Tupi? 2008 vai para o Flamengo
Motivo: Já ouvi inúmeras explicações, formulei algumas teses, apontei falhas em momentos chaves, procurei culpados, mas no fim do campeonato mesmo com tantas explicações – ou tentativas – a verdade é que eu e muitos outros não conseguimos entender o que aconteceu com o time do Flamengo. Não estou dando esse prêmio pro Flamengo por ser flamenguista. Tricolores e botafoguenses também se indagam sobre os fracassos rubro-negros neste ano. Falta de comprometimento do time? Mau planejamento da diretoria na reposição de jogadores? Comissão técnica incompetente? Azar? Tudo isso? Nada disso? Sinceramente, não sei. Só sei que esse ano tinha tudo pra ter dado Flamengo do começo ao fim, mas não passou de um ano de decepção pra torcida.




Essa é na minha opinião a melhor seleção mesmo, não é ironia. Até porque se eu quisesse fazer uma seleção dos piores, ia ter que botar uns 3 jogadores em cada posição e ainda ia faltar gente.

Goleiro – Magrão (Sport)
Lateral Direito – Vitor (Goiás)
3º Zagueiro – Thiago Silva (Fluminense)
4º Zagueiro – Ronaldo Angelim (Flamengo)
Lateral Esquerdo – Juan (Flamengo)
1º Volante – Ramires (Cruzeiro)
2º Volante – Hernanes (São Paulo)
Meias – Alex (Internacional) e Paulo Baier (Goiás)
Atacantes – Keirrison (Coritiba) e Nilmar (Internacional)
Técnico – Muricy Ramalho (São Paulo)


Outros jogadores também me agradaram muito durante o campeonato, mas infelizmente não cabe todo mundo no time, são eles:

Victor (Grêmio), Diguinho (Botafogo), Miranda (São Paulo), Madson (Vasco), Conca (Fluminense), Marquinhos (Vitória), Kleber (Palmeiras), Edno (Portuguesa) e Renan Oliveira (Atlético Mineiro).

Desde já ponho-me a disposição de discutir quaisquer de minhas escolhas.

3 comentários:

  1. E ca´estou eu para indagar um fato muito importante: Se não fosse pela imagem e pelo possível 2 3 rodadas no g4, o qual eu não me recordo mas acredito que não seja só isso, o prêmio de "EU JÁ SABIA" iria, pelo todos os outros mesmos motivos, para o seu timeco da gávea.
    Ignorantes foram esses torcedores da estrela solitária a cogitarem a possibilidade de ir até para o g4 quiçá ser campeão, porém MUITO MAIS IMBECILÓIDES foram os torcedores do flamengo que MAIS UMA VEZ sentem muita vontade de gritar "é campeão" mesmo após de levar uma surra do américa do méxico no maraca e se tornar lider na 8ª rodada. Para mim estão no mesmo nível de jornaleiro tricolor bigodudo botando para vender faixas de campeão da libertadores. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, esse Cleber está muito revolto..

    O que houve cara?! Pô!

    O nosso time não chegou e é verdade sim...

    Mas o nosso time tem chegado...

    E o seu bostafoguinho não vem, não mostra, não diz nada, senta no canto da sala e espera a gorda sarnenta de óculos fundo de garrafa chamar para dançar, mas na boa, nem ela quer!

    O seu time não pode se lamentar por nenhuma dessas perdas: Brasileirão e Libertadores. Já o meu sim!

    Ah! Chora por outro título(Campeonato Carioca) em que chegaram e mais uma vez, nós, imbecilóides, congratulados com as melhores razões,fomos campeões em cima de vocês.

    Cleber, na boa?!

    Vai chupar parafuso pra ver se vira prego!

    hahahaahaha

    E no fim tudo se resolve

    ResponderExcluir
  3. sssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir