quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tristeza? Sei disso não


Quando a negociação do Corinthians com Ronaldo Fenômeno deu-se por concluída, a galera da SPORTV e até mesmo alguns jornais europeus disseram que a torcida flamenguista estava triste. Das duas uma, ou eu não sou mais tão flamenguista como eu pensava, ou agora uma parcela mínima e com pouca importância assumiu pra si a representação da torcida rubro-negra (acho que é essa hein).

Gente queimando camisa, chamando Ronaldo de traidor, falando que ele cuspiu no prato em que comeu e muitos outros escárnios. Mas eu vou dizer uma coisa pra vocês, eu acho que assinar com o Corinthians foi mais uma prova de respeito dele para com o Flamengo. Em participação ao programa “Bem, amigos” no dia 27 de outubro (só gravei a data porque era meu aniversário), o camisa 9 disse ser flamenguista, mas que isso não bastava para que ele chegasse a um acordo com a diretoria rubro-negra. O motivo nem preciso explicar muito, todo mundo já sabe como ele está fisicamente, inclusive o próprio. Visto isso, Ronaldo não se achava merecedor de representar o Flamengo (palavras dele).

Então, calma torcedor flamenguista que por ventura possa estar no mínimo decepcionado com o Fenômeno, comece a olhar para a diretoria Rubro-negra antes de sair atirando. Se a alta cúpula do clube realmente quisesse contratá-lo, teria sentado, conversado e estipulado projetos, metas e talvez até prazos para que ele pudesse estar 100% recuperado. Como não o fez, e o rapaz está cheio de vontade de voltar a jogar bola, porque acredito eu, ele ainda ama isto, dou razão ao gordinho.

Entretanto... se o que Márcio Braga diz, que Ronaldo Fenômeno sequer agradeceu a diretoria flamenguista após seu período de recuperação na Gávea, as coisas começam a mudar de figura. Até que isso se comprove, prefiro acreditar no jogador.

Parabéns também a diretoria de Marketing do Timão, que em um dia lucrou bastante em vendas de camisa. Esse Presidente André Sanchez não é nem um pouco bobo.

Mercado

A partir desta semana, vou tentar manter você torcedor a par do que acontecerá no mercado de transferências de jogadores, uma vez por semana comentarei sobre especulações e negociações já concretizadas deste fim de ano, sendo assim, comecemos já, pois o mercado de especulações nunca descansa.

O Campeão São Paulo por enquanto só acertou a contratação do lateral direito Wagner Diniz ex-Vasco. Mas se você acha que por ser o campeão, o time do Morumbi não vai se reforçar, você não deve conhecê-los. Eder Luis é a primeira baixa do elenco. Seu contrato de empréstimo feito pelo Atlético Mineiro se encerra no fim do ano e não há interesse em renovar.

No Palmeiras, também já há baixas. Élder Granja e Martinez já avisaram que não ficam pra 2009. O lateral muito provavelmente irá para a Europa, já o volante tem proposta do rival Corinthians. Também já tem gente chegando pela Palestra e a meu ver, boas contratações, os meias Cleiton Xavier do figueira e Marquinhos do Vitória, uma das revelações do campeonato.

No “Curintia” além de Ronaldo Fenômeno, o volante Túlio ex Botafogo também chega. “A barca” Corintiana é que deve levar uma bela cambada pra fora do Parque São Jorge. Diogo Rincon, Fabio Ferreira e Almeida encabeçam a lista negra.
No Rio as coisas andam meio paradas, mudanças significativas, somente nas diretorias e comissões técnicas.

No Botafogo, o Presidente Bebeto de Freitas chega ao fim do seu mandato. Parabéns à ele, que apesar de não ter conquistado títulos, botou de novo o Botafogo entre os grandes do Brasil. Jorge Henrique deve seguir o amigo Túlio e partir para o Corinthians. Renato Silva e Gil também não fazem parte do time do ano que vem.

No Flamengo, Caio Junior dá adeus. Eu nunca achei que ele fosse um ótimo treinador, mas olhando para o mercado... era melhor deixar ele mesmo. Mas parece que infelizmente a relação entre ele e o presidente Marcio Braga já estava começando a ficar desgastada graças às fanfarronices proferidas pelo Presidente.

No Fluminense, Branco não faz mais parte da direção. O ex-jogador não agüentou mais aguardar até que o time pudesse pagar a dívida de R$7 milhões que tinha com ele, e se saiu muito bem na alternativa encontrada para indenização. Branco agora é detentor dos passes de Tartá e Maicon, duas revelações do time das Laranjeiras.

Só falarei do Vasco, quando subir de volta a Serie A, não falo de time de segunda. Brincadeira gente. O Vasco é outro time em que a barca passará a pleno vapor. Por enquanto as únicas saídas confirmadas são o já citado lateral Wagner Diniz e o meia Madson, que irá para o Santos, mas até a virada de ano, muitos outros findarão seu ciclo em “São Janu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário