segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Férias? É ruim hein

Só porque o Campeonato Brasileiro de Futebol teve seu desfecho no último final de semana, não significa que eu, amante do esporte bretão também tirarei férias em minha rotina de acompanhar o que acontece no mundo do mesmo.
Pode não estar rolando bola pelo campeonato supracitado, mas por todo mundo o bicho pegou lindamente esse final de semana. Vamos começar por nossos vizinhos.

Argentina

Neste domingo chegou ao fim (não, não chegou, mas continue lendo) o Torneio Apertura. Não vou dizer que os hermanos possam dar uma de brazuca e falar “Nunca na história desse país”, porque em 1968, já aconteceu o que está por vir nas próximas semanas. Mas apesar de já ter acontecido, o fato que vem a seguir é simplesmente “do caralho”.
Pois então, após 19 rodadas, o campeonato terminou empatado (pra quem estranha o baixo numero de rodadas, saiba que o Campeonato Argentino é divido em 2, cada turno é um campeonato, sendo eles o Clausura e o Apertura) com Boca Juniors, San Lorenzo e Tigre no topo da tabela. Isso porque no começo da última rodada, o Lanús também poderia entrar no páreo,mas a combinação de resultados era de fato muito improvável. Nem se pedissem ajuda a Jesus conseguiriam, tendo em vista que Jesus joga no Boca com a camisa 23.

Agora explicarei o porquê da primeira frase sobre a fração argentina da matéria. Diferentemente de todos os campeonatos – que eu conheço – lá o campeão não é decidido em saldo de gols, se empatou em pontos, joga um jogo de desempate. Isso com dois times já seria fenomenal, que dirá então com três times empatados na liderança.

Pois é, triangular final. Nem quando eu organizava com meus amigos campeonatos de Playstation 1 isso acontecia.
Assim que eu souber as datas dos jogos os ponho aqui.

Apesar de o link da matéria que vem a seguir ser antecessor de tudo isso que eu já expliquei, gostaria que vocês dessem uma olhada, porque foi escrita por um amigo meu Rodrigo (Digão) para o Blog do Lédio Carmona que é apresentador e comentarista de futebol na Sportv. Parabéns filho, foi assim que eu te ensinei.

http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/category/boca-juniors/

Itália

Outro campeonato no qual a Cobra fumou. A média de gols dessa rodada foi de 4,1 gols por jogo que para os padrões italianos é altíssimo. A Internazionale continua líder. Em um jogo de belíssimos gols, O time italiano menos italiano da ponta de cima venceu o caliginoso (procurei isso no dicionário) Chievo, mas se você pensa que foi fácil, não foi. Após fazer 2 a 0 com Maxwell e Stankovic, o time milanês deu uma perigosa relaxada, o Chievo que a muitos parecia morto complicou as coisas empatando o jogo com gols de Pellissier e Bentivoglio. Daí... foi como cutucar uma onça com vara curta. Ibrahimovic não gostou das peripécias do time de Verona e acabou com a graça marcando 2 vezes. Mas o jogo da rodada não foi este.

Em Roma, o time homônimo recebeu o Cagliari e quase comprometeu sua subida na tabela. Francesco Totti (lindo) abriu o placar para a Roma. A Cagliari virou o jogo com Conti (belo gol de falta, a bola deu um grito com a pancada que recebeu) e Jeda. O time da capital não se entregou e empatou com Perrotta. Eis que no final do jogo o sérvio Vucinic virou o placar pra alegria da torcida romana e em um momento de felicidade e extravagância comemorou de forma diferente, tirando o calção.


Não ganha de mim no Troféu Papai Sacudo, mas parabéns pela originalidade. Esse também não foi o jogo da rodada.

Em Turim, o jogo da rodada ficou por conta de Juventus e Milan. Antes do apito inicial, a Juventus já estava em vantagem, Kaká que sofria de dores musculares não foi liberado para o jogo.

A Juve já começou com tudo, pressionando um Milan bastante fragilizado, que além de Kaká não tinha Gattuso, ausência essa que me fará elaborar um tópico sobre o estilo de jogador “mau necessário”. Aos 15 minutos a pressão se concretizou em gol, Maldini derrubou Del Piero (lindo) na área, o mesmo converteu a cobrança e abriu o placar do cortejo. O Milan não sentiu o gol, pelo contrário, buscou mais o ataque, após perder uma chance horripilantemente fácil com Ambrosini, o time rossonero empatou o placar com Pato (eca). A alegria durou pouco, quatro minutos pra ser mais exato. Chiellini botou a Juve de novo em vantagem com linda cabeçada após escanteio, indefensável para Abbiatti. Esse gol sim “baqueou” o time do Milan, e a Juventus aproveitando a oportunidade fez mais um aos 40 minutos. Amauri recebeu cruzamento de De Ceglie (que entrou no lugar de Nedved e jogou muito bem) e como diria meu amigo Merreca deu um chute de cabeça, fuzilando o goleiro Abbiatti que mais uma vez nada pôde fazer.

Na etapa final a Juventus continuava superior, mesmo que Carlo Ancellotti tenha adiantado seu time, substituindo Emerson por Shevchenko. Aos 10 minutos em um lance afortunado Ambrosini chutou, a bola desviou na zaga e entrou. Poderia ser um indicio de que o Milan viria para empatar o jogo, mas não foi. Aos 19, Zambrotta foi expulso e aos 23 o golpe de misericórdia, Amauri fez bonita tabela com Sissoko e marcou o 4º gol da Juve, 2º dele no jogo e 10º no campeonato.
Moral do jogo, Pato é meu testículo, o bagulho é Amauri na seleção.

Brasil

Pra não dizer que não citei nada sobre eventos ocorridos em nossa Pátria, a final do Torneio Rio-São Paulo de Showbol aconteceu no Guarujá. O Santos derrotou o Flamengo (nem no showbol gente...) por 8 a 7 e sagrou-se campeão. Paulo Rink e Carlinhos, cada um com 3 gols fizeram a diferença para o time da Vila, Djalminha foi o destaque pelo lado rubro-negro.

Desgraça pouca é bobagem

Vos apresento, o goleiro mais azarado do mundo (peguei a matéria do Bola nas Costas do globo.com).

Após sair do gol para fazer uma intervenção o goleiro do Anderlecht – time belga – Daniel Zitka se chocou com um atacante adversário e perdeu dois dentes. NÃO OBSTANTE, após a queda fraturou a fíbula e teve lesão no tornozelo. E NÃO É SÓ ISSO. Quando estava sendo levado na maca, o maqueiro tropeçou e jogou o pobre rapaz no chão. Vai ser azarado assim no inferno.

http://www.youtube.com/watch?v=cMWdwa-D8V0&eurl=http://colunas.globoesporte.com/brasilmundialfc/2008/12/12/o-goleiro-azarado/&feature=player_embedded

Um comentário:

  1. Esse vucinic é um fanfarrão. Se fosse o C. Ronaldo... O totti... O Del Piero XD Mas não, tem que ser um retardado qualquer para fazer essas merdas.

    Lá no youtube tem uns caras dizendo que o Daniel Zitka é um dos melhores e mais simpáticos goleiros da liga xD

    ResponderExcluir