sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Glória do desporto nacional

Taí um time que eu já respeitava, Internacional. Que dirá agora quando eu perguntar para um colorado: E aí rapaz, que títulos tem o seu time? E o rapaz responder: hum... todos.

Não bastasse passar por seu rival Grêmio e pelo bicho papão Boca, o Inter ainda teve de encarar na final um time muito certinho taticamente – tão certinho que tomou um gol em um bate rebate – e com um jogador formidável no meio-campo, Juan Veron, vulgo “brujita”.
O garoto Nilmar voou baixo – como sempre – e no lance do gol mostrou que não é só velocista, também é oportunista. Alex deixou a desejar sim, ao contrário do que disse “o craque Neto” na transmissão da rede Bandeirantes. E o que o Alex não jogou, jogou D’Alessandro. Dribles rápidos, passes precisos e muito esforço, na minha opinião, o craque do jogo ao lado de Marcão, porque quando as coisas não iam bem lá na frente, era ele quem segurava a peteca lá na zaga.

Parabéns ao Inter. Pela Libertadores, pelo Mundial, pela Recopa e agora pela Sulamericana. Parabéns por conseguir lotar o estádio sem abrir a bilheteria no dia do jogo (pois é, o público superior a 40 mil do jogo de quarta-feira foi somente de associados do clube). Agora é torcer pra o Colorado sensibilizar a Conmebol e ganhar a vaga pra Libertadores 2009, porque esse sim representaria bem o Brasil.

Campeonato Brasileiro

Chegou a hora da Onça beber água. E graças a Deus essa hora é na ultima rodada do campeonato, diferentemente dos últimos anos. O favorito São Paulo teve de ligar para a distribuidora de bebidas e falar “passa depois” após o jogo contra o Fluminense, e neste Domingo encontrará o “empata” Goiás no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, com o ânus na mão.

O Grêmio provavelmente jogará como se não houvesse amanhã (até porque ao haverá) contra o Galo mineiro, em terreno pampa e terá minha torcida (minha e de muita gente).

O Botafogo está com a faca e o queijo nas mãos para fazer com o Flamengo, o que o Flamengo fez a eles, chorar. Eu tenho certeza que o time de Carlos Alberto, opa... esse já foi... que o time de Túlio, opa... esse também... que o time do Diguinho (esse num foi, mas vai) vai abrir as pernas para o Palmeiras e fazer com que as chances do Flamengo ir à Libertadores mudem de mínimas para desprezíveis.

O Fluminense tem de tudo para não só terminar o campeonato fora da Zona de Rebaixamento, e ainda conseguir vaga pra Sulamericana 2009. Méritos para René Simões, que conseguiu motivar um time que tinha um elenco que infelizmente não merecia cair (infelizmente mesmo...) O tricolor encara o já rebaixado (que pena) Ipatinga no Rio de Janeiro.

O Vasco (Pausa para a marcha fúnebre) tem o jogo de sua historia no Domingo. Vai faltar lugar (e provavelmente ambulâncias) em São Januário no embate contra o Vitória, que decidirá – ou não, tendo em vista a necessidade de combinações de resultados – se o time da colina cairá ou não para segundona, proporcionando ao torcedor carioca, a oportunidade de assistir Vasco x Caxias em 2009.

Se o Vasco não conseguir livrar-se do rebaixamento, podia pedir uns pontinhos emprestados ao Edmundo. No Jornal esportivo “Ataque” foi divulgada uma matéria que mostrava quantos pontos o atacante tem em sua carteira de habilitação por infrações. Como diriam os canais de venda, APENAS 85. Quando eu chamo de assassino, nego reclama... fala que dá processo...


É isso amigo leitor, próxima semana tentarei fazer um resumo sobre a Serie A 2008. Domingo, independentemente dos resultados do seu time, não saia quebrando tudo na rua, nem atirando nos outros, isso não é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário