segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Juiz ladrão... vocês já sabem o resto

Confesso que apesar de ser flamenguista, poucas coisas me abalaram no jogo e também no pós-jogo.

Eu já estava conformado com a derrota por 3 a 2, só não me conformei com o pênalti não marcado. E nem é porque o Fla “deu tchau ao sonho do hexa” porque esse sonho pra mim já tinha acabado, difícil mesmo, é saber que as chances do Simon ser punido, são ínfimas, por se tratar de um arbitro da FIFA.

O Cruzeiro taticamente deu um baile no Fla, principalmente ao jogar em velocidade nas costas dos laterais rubro-negros (aprende Alex Teixeira). Propiciando assim o primeiro gol. Leo Moura cochilou e não acompanhou a subida de Fernandinho (que aliás fez um partidaço) e podem me xingar, e pelar o saco do Bruno mas pra mim era uma bola defensável.

A zaga do Flamengo, um dos pontos altos do time, senão o maior, ontem estava aérea, e até mesmo meu xodó Ronaldo Angelim falhava.
Ibson novamente jogou bem, mas com a saída do Airton teve sua função de “armador” comprometida, já não podia subir tanto quanto antes.

O Flamengo ainda deu sorte de empatar o jogo, porque se a zaga do Flamengo falhou durante o jogo, a do Cruzeiro deixou o Ibson fazer um gol de cabeça da pequena área, o que não é digno do meu respeito.

Mas para esse colunista que vos fala o jogo vai ficar marcado porque pela primeira vez em minha vida, dei razão à Diego Tardelli, e digo mais, pro histórico dele aquele empurrãozinho ali foi muito pouco, eu já esperava um soco, uma voadora, ou quem sabe até ele não puxava uma pistola do meião.

Enfim, vamos resumir a tragicomédia. Sistema defensivo do Fla ontem: lixo; Auxiliares: lixo; Carlos Eugenio Simon: lixo tóxico.



São Paulo


Podem dar o caneco pros caras. Nada mais a declarar sobre o time do Muricy, nada que eu já não tenha dito aqui antes. Meus parabéns pela regularidade e também por crescer em momentos de decisão. Podem falar que o time não é bom, mas contra o Fluminense eles possivelmente poderão bater no peito e falar “somos hexa”. E infelizmente as piadinhas da camisa 5-3-3 não serão mais possíveis, um exemplo é que na verdade a camisa contém subliminarmente a equação: (5+3) x 3 = 24.


Grêmio


O único que podia acabar com os planos dos Bambis tomou uma sapatada na terra de todos os santos (e todas as entidades também). Houveram minutos nesta rodada em que o Grêmio chegou até a liderar o campeonato, mas ai o Vasco azedou em São Januário e os tricolores gaúchos entornaram o caldo do feijão e tomaram 4 gols em uma velocidade tal...


Vasco


PELO MENOS ISSO. Na balança que há no coração de cada flamenguista e botafoguense, a parte feliz leva desvantagem, mas, poderia ser pior. Muito obrigado Edmundo, por perder aquele gol cara a cara e proporcionar pelo menos um pouquinho de alegria aos corações rubro e alvi-negros decepcionados com os próprios times, mas vendo que no Vasco sim a gente pode confiar.


Caxias

Uh uh é caxiá, uh uh é caxiá!!! O time da baixada fluminense subiu para segundona, apesar de todas as injurias e calunias que a ele foram lançadas (sei nem do que que eu to falando, só estou contagiado pelo êxtase da terra de pessoas ilustres com as quais convivi no ETEFEV, tais como Preto, Edviges, Pandeiro e Tabajara). Mesmo perdendo de 3x2 para o Confiança no Sergipe o time "laranja-anil"(isso existe?) carimbou o passaporte rumo a Serie B 2009.

Ano que vem é nós no São Januário no clássico da segundona.

2 comentários:

  1. São Paulo de novo neh?! Fazer o que.. ¬¬ Nem pra isso o Vasco serve. xD

    ResponderExcluir
  2. AUauhauh esse diego tardelli vai dar um sumiço no simon auhauhuha XD

    Eu queria que o fluminense fosse rebaixado :(

    ResponderExcluir