sábado, 1 de novembro de 2008

Obrigado

Para começar minha coluna 2 em 1, já que por motivos técnicos não pude escrever a coluna de quinta, obrigado a quem lembrou do meu aniversário e me felicitou por mais uma primavera, aos que não lembraram, bate ai \o eu só lembrei porque Thiago me deu os parabéns.

Nesta semana o campeonato brasileiro embolou de vez, tabus foram quebrados na Inglaterra, e a liderança mudou na Itália e Alemanha. Na Espanha não me vem nada à cabeça, e na Argentina o Boca começa a se assanhar. Como diria Jack estripador, “vamos por partes”.

Alemanha

Pela 10ª rodada, o Hoffenhein sapecou 3x1 no Bochum e não mostrou respeito algum com os donos da casa. Agora vem a melhor parte, com a vitória, o time do ex-gremista Carlos Eduardo e caçula da Bundesliga, é o novo líder com 22 pontos, 1 a frente do Bayern Leverkusen, dos brasileiros Renato Augusto e Henrique. O time que completa a zona de classificação da Champions League é o Hamburgo que bateu o apático Stuttgart por 2x0.
Bayern Munich e Hertha Berlim são quarto e quinto colocados respectivamente.

Argentina

Antes de começar com notícias desportivas, informo que Pedro Pompilio, presidente do Boca Juniors faleceu esta semana.
Falando no clube mais popular de nossos vizinhos, os malditos sorrateiramente já estão incomodando San Lorenzo e Tigre na liderança do Apertura 08/09, para os mais desinformados sobre a competição, o San Lorenzo chegou a abrir uma vantagem de 8 pontos sobre os Xeneizes.
E para você que acha que campeonato de pontos corridos não tem graça, San Lorenzo, atual líder com 26 pontos, e Boca Juniors, 3º colocado com 23 , se enfrentam na célebre Bombonera este domingo as 17h 20min. Com certeza melhor do que muito jogo que vai ser televisionado por aí, procure uma radio Argentina na Internet e encarne o espírito argentino, (mas não precisa cheirar nem quebrar nada).
A surpresa negativa (ou não para quem simpatiza com o Boca) é a colocação do seu rival River Plate, o time de Monumental de Nuñez é nada mais nada menos que o lanterna da competição, a sorte de Diego Simeone é que graças ao último clausura, as chances de seu time cair são remotíssimas.
Não tentem entender o campeonato dos argentinos pessoal, na minha terra o lanterna sempre cai.

Espanha

Como já disse no começo do texto, nada em encheu os olhos na última rodada do campeonato espanhol, a não ser... um empate de 4x4 entre 2 dos meus times favoritos na terra das touradas.
Villarreal e Atlético Madrid se enfrentaram no estádio El Madrigal e teve gol de tudo quanto é jeito. Não vou aqui citar definições dos mesmos, primeiro porque foram oito, segundo porque só me lembro de alguns. Os destaques da partida foram Joseba Llorente pelo lado dos Submarinos amarelos e Simão para o lado “colchonero”.
Na minha humilde opinião o time roji-blanco só não saiu da casa do adversário com a vitória, porque quando ganhava de 2x0 o jogador/ator pornô argentino Ever Banega foi expulso, a partir daí o Villarreal botou a faca nos dentes e marcou 4 gols sem que o adversário pudesse nem “levantar pra cuspir”. Porém, o Villarreal diminuiu o ritmo achando que a fatura já estava liquidada, eis então, que o já citado atacante português Simão puxou força dos antros de sua aura e arranjou um empate.

Inglaterra

Antes de falar do clássico que movimentou a rodada e fez até Amy Winehouse ficar na moral pra acompanhar o jogo, falemos sobre um egípcio que vem estarrecendo e encantando todos na ilha que roubou nosso ouro.
Se você ainda não viu Amr Zaky jogando, está perdendo muita coisa, o atacante do Wigan não só é o artilheiro da competição (pelo menos era quando comecei a escrever o post) como também cumpre todas as funções do meio pra frente, é rápido, habilidoso e sabe fazer gols, e gols bonitos.
Na oitava rodada fez um gol de voleio no jogo contra o Liverpool que deixou Pepe Reina sem saber o que fazer, se só olhava a bola entrar no ângulo ou se pulava pra não ficar feio na foto.
Olho nesse rapaz, é uma pena que jogue no Wigan, se jogasse em algum time de plantel mais eficiente poderia render mais ainda.
Na quarta-feira dia 29, mais um 4x4. Arsenal e Tottenham (já com Redknapp no lugar do demitido Juande Ramos) se enfrentaram no belíssimo Emirates Stadium e o bicho pegou. Até os 45 do segundo tempo os “Gunners” ganhavam por 4 a 2, como num passe de mágica o Tottenham conseguiu empatar.
Fato este que deixou o Togolês Adebayor um tanto quanto irritado, o atacante fez como o goleiro Marcos e saiu disparando para os sensacionalistas jornalistas ingleses, que acharam tudo “mara”. O atacante proferiu o seguinte:
“Ser campeão assim? Não dá para ser campeão assim”.

Itália

Pelo menos o começo de temporada está nos propiciando algumas surpresas, diferentemente dos anos anteriores onde Internazionale e Roma partiam na frente e o resto ia alternando entre boas e más campanhas.

Prova cabal disto é a classificação do campeonato que tem a Udinese como líder e Napoli em segundo. O Milan vem subindo com suas vitórias magras e já o terceiro.

Neste domingo as 11h Juventus e Roma se enfrentam. Não quero desanimar os juventinos nem os tifose, mas... a Juventus tem uma lista de lesionados de “apenas” 11 jogadores, encabeçada pelo ótimo (e lindo) goleiro Buffon, já a Roma faz um péssimo começo de campeonato e está na 15ª colocação, tá certo que o time de Totti (lindo também) e Aquilani tem um jogo a menos, mas o time vem muito mau, principalmente o ataque. Não é a toa que a direção da Roma mostrou que joga CM e fez proposta em 3 dos 5 atacantes da Internazionale, Julio Cruz, Crespo e Adriano.
Não sei o que é mais desesperador, só ter o Vucinic como atacante, ou a possibilidade de ter uma dupla de ataque com Vucinic e Cruz.

Eu ia falar sobre o campeonato brasileiro, mas já são 13:30 de sábado, tudo que eu disser no post de hoje pode e será usado contra mim na segunda-feira, então prefiro me pronunciar somente na segunda-feira, e isto é uma promessa.
Na segunda-feira também, os resultados do campeonato de WE que vai rolar na Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário