sábado, 25 de outubro de 2008

Home sweet home

Olá pessoas e quaisquer outros seres que possam ler o post de hoje. Escrevo hoje em casa, digo, não em CASA, mas pelo menos na unidade da federação referente ao termo: naturalidade em meu RG.
E falando de RG e RJ, associei que grande parte da população do estado está em estado de graças. Por que? Os motivos dão pra contar nos dedos da mão, cinco. E os responsáveis pelos motivos da felicidade do povo vestem trajes rubro-negros.

Na quinta-feira enquanto Celso Roth invertia o ditado “o ataque é a melhor defesa” atendendo a seus instintos e anseios retranqueiros e o São Paulo suava debaixo de chuva pra ganhar de forma “discutível” do Vitória, o Flamengo espantosamente tirou um coelho da cartola contra o bem razoável Coritiba.

Tá certo que os “coxas brancas” não viram a cor da bola, mas também não podemos tirar o mérito do estagiário de treinador Caio Junior, as invenções mirabolantes e moderninhas do pai do Harry Potter funcionaram muito bem, tanto Aírton na zaga, quanto Luizinho na lateral esquerda (essa última me parecia a opção mais sensata desde o início).

Mas mexida boa, boa mesmo, foi resgatar Obina que já estava ficando com a bunda dura de tanto tempo no banco, contra o Vasco, jogo no qual meu amigo Massumi até elaborou uma frase para definir o gol: “Obina não precisa nem fazer gol pra fazer gol”.

Taticamente falando, o jogo desta quinta teve um time de bastante obediência, nenhum volante querendo ser atacante, nenhum lateral querendo ser meia de ligação, todos “nas suas”, apenas um goleiro querendo ser Rogério Ceni.

Vamos aos fatos atípicos, depois aos comentários que não ofendam ninguém:

Kleberson dando um pique no lance do 2º gol, juro que achei que ele ia pedir substituição depois de dar aquela corrida, fazia tanto tempo que ele não o fazia que achei que teria uma distensão muscular.

Ibson fazendo gol, esse não preciso nem explicar.

Bruno batendo pênalti. Não contente em defender a meta flamenguista fantasiado de quindim, ele ainda toma a bola do Obina, DO OBINA, pra bater o pênalti, mas verdade seja dita, ele bateu com bastante categoria, talvez Obina não o fizesse assim.

Vamos ao “highlight” da partida, e se vocês acham que estou dando muita importância a este jogo, e que não sou imparcial, me desculpem, vocês estão certos, mas pensem comigo, quando o Flamengo vai meter 5 em alguém de novo? (Silêncio ecoando).

O anjo negro simplesmente voou, não me lembro de outro jogo em que ele tenha participado de tantas jogadas, não de forma positiva. Eu poderia estender meus comentários e enumerar as jogadas, mas já estou me prolongando demais no assunto “flamengo” então, a frase que resume o jogo é: “Obina é MARA”.

São Paulo

Eis que minha previsão do início do mês de setembro começa a mostrar sua cara. Depois que eu vi a tabela do São Paulo e notei que só tinha um jogo contra o Palmeiras como possível obstáculo, tremi. E agora que vi que até ajudinha de juiz eles estão recebendo, tremi que nem uma vara verde.
O time é bom, cresce no sprint final, tem um técnico que com certeza é diferenciado, e ainda ganha uma mãozinha da arbitragem, assim vai ser bem difícil parar os bambis em sua corrida saltitante por campos floridos rumo ao topo.



Futebol Internacional

Pelo campeonato eslovaco a Inter Bratislava confirmou seu favoritismo e derrotou o DAC 1904 Dunajská Streda II por 3x0. (cri... cri... cri...).

Pelo campeonato inglês o Manchester United foi à Liverpool e derrapou em caçada a Chelsea e Liverpool. O time que os Red Devils entrentaram não foram os homônimos da cidade e sim o Everton. Fletcher abriu o placar para o Man Utd. O Manchester parecia satisfeito em segurar o 1x0, mas no segundo tempo tais intenções ruíram e a revelação belga Fellaini empatou o jogo.

O fato curioso da partida fica por parte do atacante Rooney. Revelado no Everton, o jogador recebia vaias dos torcedores locais. Sua reação? Começou a beijar a camisa do atual clube, dando uma “cuspida no prato que comeu”. Lamentável a atitude do atleta.

Até o fechamento da matéria o Sunderland ganhava de 2x1 do atro Newcastle.

Um comentário:

  1. Bruno de quindim hauhahuau. Uniforme de goleiro ridículo XD

    Obina é mara.

    Muito boa sua imagem do tricobixa, espero que esse teu time medíocre continue essa campanha e tire a vice-liderança/liderança do São Paulo. De preferência que nenhum dos dois, flamengo ou são paulo, se torne campeão dessa porra.

    ResponderExcluir