terça-feira, 12 de agosto de 2008

Que comecem os jogos!

Não falarei muito sobre a longa e cansativa abertura exceto por ter um fato que me fazia refletir há muito... Burundi realmente existe, e mora gente lá também. Burundi não foi um time feito só pro Championship Manager, realmente é uma nação.

Após revelar meu espanto sobre tal fato, falarei sobre coisas curiosas e pitorescas, mulheres e fatos para se pensar.

Primeiro vamos às mulheres. Estava eu sonolento vendo Basquete Feminino – China x Espanha – quando em um momento sublime e talvez até inesquecível surge um close na jogadora número 8 da China, desde então tenho me esforçado para conseguir pensar em algo ou alguém mais feio, mas ta difícil, mas como beleza não é tão fundamental assim, vitória da China.

Apenas uma coisa a falar sobre os shortinhos da seleção de vôlei de Cuba, “lança Cuba, lança, quero ver Cuba lançar”.

Vamos agora aos fatos no mínimo instigantes, tal como o bigode do rapaz angolano (ou seria senhor já que tem 41 anos) do vôlei de praia que enfrentou Ricardo e Emanuel, um bigode de dar inveja a qualquer José Sarney ou Lionel Ritchie.

Olhos puxados atiram melhor. Embaso minha tese apenas olhando o pódio da modalidade pistola de ar 10 metros. 1° lugar – Chinês, 2° lugar – Sul-coreano, 3° lugar – Norte-coreano.

Mais de 90% da população chinesa tem uma magrela, um camelo, uma bike... entretanto... conseguem não ter tradição alguma em ciclismo, isso que eu chamo de erro de planejamento.

Polônia tem atleta chamado Lelesk (essa só entende quem vê 15 minutos da MTV).

E por último algo que me fez riz sozinho em frente a TV às 4 da manhã. Um árbitro rindo de um ginasta (da Lituânia se não me engano) após o supracitado se estatelar de costas no chão no exercício de solo.

Essas olimpíadas prometem...

4 comentários:

  1. Muito bom rapaz, quem diria que você levava jeito pra comentarista esportivo?
    Mas, com relação às Olimpíadas... realmente são observações curiosas, principalmente em relação às bicicletas chinesas: eles deveriam ter recordes mundiais intransponíveis, mas devido ao fato de a China ser um país absurdamente populoso o trânsito com bicicletas lá torna-se algo semelhante à Linha Vermelha no sentido Centro às 7h da manhã ou a Marginal Tietê às 5~6h da tarde. Eles não conhecem a velocidade =P.
    Quanto ao cara da Lituânia... HUaihiHAIuhaiua... que comédia. Esse pessoal tem a algum problema com exercícios de solo. Ontem uma mina quase beija o chão.. comédia...

    Prestigiando o trabalho (bem feito, por sinal) do amigo.

    Cya

    ResponderExcluir
  2. Tá de sacanagem que tem alguém com o nome de Lelesk? hasuhasuhsauahs nooossa!
    Mas sim, essas olimpiadas prometem, e o Michael Phellps não me deixa estar errada!

    ResponderExcluir
  3. ...falta swhrobows.

    ...hahah ! Tá indo bem, bap ! :P

    ResponderExcluir
  4. Maravilha Alberto! Taí! Jornalista esportivo! Tudo a ver com o senhor. Se eu tivesse fichas, apostava todas nessa nova empreitada. Boa sorte.

    ResponderExcluir