sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Que bonito é! Ou não...

Para todos os efeitos de futuras considerações deste texto, quero deixar bem claro, que não sou ufanista. Muito pelo contrário, me irrita o otimismo cego do Galvão Bueno, tentando fazer previsões sempre a favor do Brasil, e também reconheço que alguns atletas do Brasil não se esforçaram como podiam e não honraram as cores de nossa flâmula. Porém, os atletas que fizeram de tudo para elevar o nome de nossa pátria e não conseguiram por inferioridade técnica, ou às vezes até falta de sorte, não merecem ser tratados como atletas de araque.

Todo mundo comemorou, quando o firuleiro time brasileiro derrotou a não competitiva Nova Zelândia, por elásticos 5x0.

E se no caso de uma final o Brasil perdesse para a Argentina de Lionel Messi? No mínimo Ronaldinho Gaúcho seria Via#$, o Pato um Filho da P*!@ e o Dunga seria burro, mas peraí... o Dunga já é burro, o Brasil perdendo nessa hipótese ou não... ok, falha minha.

Pessoas dariam um rim por uma medalha olímpica, o povo brasileiro não tem noção do que significa para um atleta, a glória de ser “apenas” medalhista olímpico, eu mesmo daria um olho se não tivesse só um (e não incluam o olho figurado na lista dos doáveis).

Não é fácil treinar recebendo um mínimo incentivo do governo – e olha que o Ministério dos Esportes tem figurado boas iniciativas (salvo o Seu Orlando, comunista comedor de criançinhas, comprando coisas no Cartão Corporativo) - ter de ganhar campeonatos mundiais pra conseguir algum patrocínio, e se perder não aparecer no Jornal Nacional. Tá na hora de mudar essa cultura de “segundo pra mim é o primeiro último”.

Se o Brasil realmente quer sediar e mandar bem nas olimpíadas de 2016 tem que fazer como a China, que há oito anos atrás começou um investimento pesado em todas as áreas de esportes olímpicos.

Muitas pessoas podem falar que esse dinheiro poderia ser investido em saúde ou educação. Pobres diabos...

Esporte é saúde, esporte é educação, esporte é disciplina, esporte é responsabilidade, esporte é foda! Me empolguei... Um exemplo claro é aquele menino Diogo Silva do Tae Kwon Do, que era uma criança difícil de lidar, mas o esporte ensinou a ele fundamentos de caráter.

Portanto, uma dica a todos:
Menos falatório e mais trabalho e reconhecimento.
Fim de papo
Auei

Sessão Xuxa de parabéns (Uhuu!).

Parabéns pra Ketleyn Quadros, pela medalha de bronze no judô, a menina só pegou pedreira. Campeãs olímpica e mundial, mas mesmo assim não peidou na farofa.
Para Leandro Guilheiros, que deu dois lindos ippons e que luta sempre buscando este tipo de golpe, ao contrario do judô burocrático do leste europeu.
Parabéns para Ronaldinho Gaúcho, que deixou os meninos da Nova Zelândia precisando de massagem e flanax após seus dribles.
Parabéns para o revesamento 4x100 yankee, e não estou falando do “Aquaman” Phelps e sim de Jason Lezak, que ligou o turbo, tocou a musiquinha do topgear e nem deu seta pra passar o francês, que é nada mais nada menos que o atual recordista da modalidade.
Parabéns para Thiago Camilo, que ao contrario de todo adolescente de ensino médio, botou cola na mão, admitiu e ainda saiu rindo com medalha no peito.

Boletim informativo

Futebol


A Seleção Brasileira não jogou pra vencer. Depois que o camisa 15 Diego fez 1x0, os convocados do anão mudo se contentaram em tocar a bola e receber vaias da torcida chinesa, que exigia – e merecia – ver coisa melhor.

Marcelo, Ronaldinho Gaúcho e Pato deviam achar que estavam em um baile de carnaval em Veneza, não tiravam suas máscaras um minuto sequer.

O ponto positivo – e nem um pouco surpreendente – foi a seriedade da dupla de zaga (que promete bastante) Breno e Thiago Silva, este último até reclamou da displicência de Ilsinho, quando o mesmo cometeu uma falta infantil perto da área.

No final, entre fanfarronices e tentativas de jogadas de efeito, o tricolor Thiago Neves anotou mais dois e o jogo encerrou-se 3x0 Brasil.

Basquete

Mais uma vez a seleção feminina de basquete começou bem o jogo, e mais uma vez também, entregou no final.

Após liderar o jogo contra a poderosa e fenomenal... Letônia... as meninas brasileiras tendo a seu favor uma vantagem de 12 pontos, se esforçaram bastante, até que conseguiram... derramaram o caldo no 4° período e do ginásio já poderiam ir para área de embarque do Aeroporto Internacional de Pequim e aguardar o Check-in pra voltar pra terras tupiniquins.

Natação

Phelps ganhou, o resto perdeu, pois é, isso já ta sem graça. Próxima por favor.

Vôlei

Eu não quero me arriscar a elogiar nem a acreditar que as jogadoras da seleção feminina de vôlei de quadra brasileira possam botar suas lindas cabeçinhas no lugar e esquecer esse negócio de perder em final. Eu tentei pensar assim no Pan e elas me f.......izeram pensar melhor agora. Tomara que queimem minha língua.


Anderson Moura
Coluna “Que Comecem os jogos!”

3 comentários:

  1. Natação??? Ahhh vc diz aquele esporte que as medalhas de ouro ja poder vir com "Phelps" gravado nelas?? Pra mim, na natação.. primeiro lugar eh prata, pq ele nao conta mais. xD

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente dou meus parabens à você Anderson, vulgo o ''BAP''... huahauahaua, quem o conhece de longa data conhece esse apelido.... este espaço será muito bem aproveitado para você demonstrar sua inteligência, sagacidade, e é claro seu bom humor que lhe é peculiar. A respeito dos jogos olímpicos, to contigo a respeito das meninas do vôlei, elas sempre pipocam, para mim o destaque é o Cesar Cielo, porque aqui no Brasil o foco era o Thigo Pereira, e quem me parece que vai trazer uma medalha será o Cielo....

    ResponderExcluir