segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dia de Apresentação - 1º dia de Blog

Queridos amigos leitores, ao receber o pedido de nosso guru dos blogs mal sucedidos Bruno Costa para integrar sua equipe de colunistas em sua mais nova empreitada, pensei que ele deveria estar de sacanagem, mas se tem uma coisa que admiro é persistência, e após fazer a primeira visita a meu futuro “local de trabalho” o blog em que escrevo agora, percebi que depois de sucedidas derrotas ele aprendeu a organizar-se e a querer dividir tarefas (largando assim seu espírito de querer fazer tudo sozinho) e me surpreendi mais ainda ao ver meus colegas colunistas, li um texto do até então para mim desconhecido Bruno Daesse e achei bem interessante, vi a foto da Fernanda Borriello, e também achei bem interessante... Enfim... A meu modo de ver, este tablóide, diário, blog, ou seja lá como diabos você queira chamar, tem tudo para dar certo.

Falarei mais sobre minha alçada, os esportes. Já fui campeão estudantil de Basquete, jogo meu futebolzinho de vez em quando (ou pelo menos jogava, já que me recupero de uma cirurgia), fiz natação durante 7 anos, e sou ótimo em atletismo, vivia correndo das meninas gordas e valentes do colégio após xingá-las, corria para pegar o ônibus, trem ou qualquer meio de transporte público e corria do colégio Ferreira Viana no qual estudei, como o Diabo da cruz. Percebendo minha aptidão para atividades físicas então, comecei a tentar focar isso de modo positivo, acessível as minhas habilidades de leitura e pesquisa e o menos físico possível, o jornalismo esportivo.

Existem vários motivos para eu querer compartilhar de minha inteligência, conhecimento e modéstia para convosco, mas existem dois principais. O primeiro é a curiosidade, já que esse é um atributo fundamental para qualquer repórter e/ou jornalista ou também para qualquer pessoa com tempo de sobra e internet banda larga a seu dispor.

O segundo motivo, vai ser uma bola levantado pelo Bruno Daessur, ou seja lá como se escreve isso, quando ele citou a civilização grega, e falou de Atenas e bla bla bla, quando ele fala sobre o nascimento do discurso. Deus abençoe o discurso, qualquer tipo de discurso, o discurso sobre invasões de tropas estadunidenses ao famigerado Iraque, sobre a gestão econômica do governo Lula, o discurso com sua mãe sobre porque ela não lavou aquela calça (que maioria das vezes acaba com um “vai a merda”) o discurso sobre os clássicos cariocas em uma mesa de qualquer boteco copo sujo (este último, meu favorito), enfim, qualquer tipo de diálogo que una pessoas de posições adversas sobre diversos tópicos a uma conversa amigável (ou não se o Flamengo tomar um chocolate do Vasco).

E é para isso que estou aqui. Para informar, receber informações, discordar, aprender, xingar, reconhecer meus erros quando os cometer e zoar da cara dos que duvidaram de mim quando eu acertar. Espero que gostem do nosso trabalho, e onde houver uma bola rolando, alguma competição, lá estarei para seu deleite leitor.

Anderson Moura

5 comentários:

  1. Tem a minha aprovação!
    Tá muito bom o blog!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. haeuhaeuhaea
    me diverti lendo essa pagina aki....
    num sou de fikar lendo nada na internet...mas aew , fikou show o comentario...
    vo até deixar o link salvo pra eu ler mais depois.... ta showzão mané...

    ResponderExcluir
  3. esse tombo ai foi muito paia..
    vamos lahhh
    e ai mocinho? Adorei esse site, agora que eu to conseguindo postar aki e deixar um alô pra tu rs!
    É isso ai, um xeruuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Nha..siplismente adoreiii!!!

    Muita informaçao legal...

    E é claro...tenho maior orgulho ser amiga Anderson...
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Caraca muito0o fodaa.. Pow. num faloo da renata falavigna .. Ela é sinistraaa.. =D

    Muito0 engraçadoo mais oo brunoo é mais engraçado.. deve ser por que o bruno é meu primo aii sabe como é né tem que puxar sacoo e talz.. (Y) sensacionall.. sauhsausha

    ResponderExcluir