quinta-feira, 7 de maio de 2009

Unanimidade entre flamenguistas e botafoguenses

WIIIIILSON GOTTARDO!!!

Na tarde desta quinta-feira, dia sete, tive a oportunidade de conhecer as instalações do meu futuro local de trabalho, o jornal Lance! No bairro da Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Acompanhei a gravação do programa da TV Lance! Baú do Assaf, que é apresentado pelo jornalista (e meu professor) Roberto Assaf. O tema do programa, que é semanal, foi Campeonato Brasileiro, tendo em vista que o mesmo começa no próximo final de semana.

O convidado foi o ex-zagueiro Wilson Gottardo, que atuou em clubes como Guarani, Botafogo, Flamengo e Cruzeiro. A escolha deve-se ao fato de que o zagueirão disputou entre 10 e 15 Campeonatos Brasileiros (ganhando duas vezes, 92 pelo Flamengo e 95 pelo Botafogo), dando à ele propriedade suficiente para falar sobre o assunto.

Gottardo (3º em pé) com o time do Flamengo campeão brasileiro de 1992.


E em 1995 pelo Botafogo (ao lado do goleiro Wagner).

O que foi dito no programa vocês podem acompanhar aqui, a partir de sábado:

http://www.lancenet.com.br/multimidia/baudoassaf

Se o que rolou no programa está aí, então o que resta para eu falar? Os bastidores, é claro.

Eu até achei que o Gottardo fosse defecar e andar pra mim, no meio de tantos jornalistas da casa e experientes, mas o cara foi bem simpático, tanto que quase quebrou minha mão ao me cumprimentar.

Perguntei pra ele qual o era o time de infância dele, e ele disse que era Palmeiras. O avô o levava pra ver os jogos do time.

Ele contou sobre quando saiu de Santa Bárbara do Oeste para fazer um teste em Campinas. Sua primeira missão: marcar os craques Careca e Jorge Mendonça. Coisa fácil para um menino de 18 anos vindo do interior hein. No Guarani ganhou o apelido de Abacaxi, graças as muitas espinhas no rosto.

Eu perguntei também se ele estava na final do Mundial Interclubes em que o Cruzeiro foi derrotado pelo Borussia Dortmund (porque graças a um descuido meu, quase fui com a blusa do Borussia), ele disse que não foi por opção do treinador Nelsinho Baptista, e não sabe até hoje o porque da exclusão. No mínimo curioso o capitão do título da Libertadores não jogar o Mundial.

Só mais uma coisa, o cara é empresário do Ramires do Cruzeiro. Nada bobo.

Eu sei que foram poucas perguntas, mas eu tava lá na aba do Assaf gente, com o tempo prometo melhorar as entrevistas. Abraços.

6 comentários:

  1. Bunito....Gonçalves, Tulio, Wagner cuzão...bons tempos...7Up hahahaha minha época ;')

    ResponderExcluir
  2. Gottardo foi o que dona Milly "La Loca" Lacombe chamaria de dicotomico...
    Pode ser idolo tanto no Fla quanto no Bota xD
    Ou como diria Gil "El Away" Brother, ele teve uma embriaguez de sucesso

    E curiosamente foi o primeiro zagueiro que eu admirava ver jogando, mesmo sendo torcedo do Boca ja naquela epoca...

    ResponderExcluir
  3. Gottardo :') Se eu soubesse, tinha te dado minha camisa pra ganhar um autógrafo huauha XDD
    Afinal, camisa oficial de 95 :D

    ResponderExcluir
  4. Ele me perguntou desacreditando que eu conhecia o Gottardo... rsrsrs
    Grande marca pros dois times cariocas...
    Parabéns pela mini entrevista Bap!

    ResponderExcluir
  5. Quando se trata de zagueiros, Gottardo e Mauro Galvão, sou mengão, mas quem viu a garra dos dois... não está no gibi!!!

    Gottardo, na giria do Elifoot, era caneleiro toda a vida, mas tinha uma técnica suave que o fazia salvar qualquer time lá atrás.

    Agora, bom mesmo, quem disser que não...

    Junior Baiano.... Ah!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Bap!

    Maneiro saber que tu vai trabalhar no Lance! Saca pra caramba de "football" e vai dar um pouco mais de humor pros caras.

    Deve ter sido foda ficar perto de um grande ídolo não?

    Abraços Velho!

    Bruno Daesse

    ResponderExcluir