terça-feira, 11 de novembro de 2008

Assim Tarzan cai do cipó

Como diria meu amigo Thiago, esse campeonato brasileiro já está virando promiscuidade.

Vitória e Botafogo, o que estes times têm em comum? Estes clubes deram o título ao São Paulo. Tá... Não foram exatamente eles que deram... Deixe-me formular melhor minha argüição. Estes times foram vítimas do São Paulo, e não porque o São Paulo seja um exemplar predador, mas porque como uma vez disse Papai Joel: “forças estranhas estão agindo”.

Entendam bem, não estou dizendo que o São Paulo está gastando seu rico dinheirinho comprando árbitros, porque acho que eles têm uma direção séria demais pra fazer isso, e é bem provável que mesmo sem uma “mãozinha” estivessem brigando pela liderança, (tomara Deus que eu e minha inocência estejamos certos, afinal, estamos no Brasil) mas alguns árbitros parecem já entrar em campo com pré-disposição a ajudar o tricolor paulista. Eu só me lembrei destes 2 times, porque foram 2 dos últimos 4 jogos do São Paulo, inclusive, o que me faz pensar que o São Paulo não precisa dessa ajuda toda, é um dos jogos que falta nesta “lista negra”, que foi a estrondosa vitória sobre o Internacional.

Vamos aos fatos que me motivaram escrever esse post:

São Paulo x Vitória

Um pênalti claro para o Vitória quando o jogo já estava 2x1 para o São Paulo, não foi marcado. Eu juro que tentei achar o lance no relatório que a Globo.com faz dos jogos, mas lá, nada constava. Talvez se o Vitória fosse um time de um pouco mais de força o lance fosse mais comentado. (Depois me perguntam por que eu prefiro a ESPN).

Botafogo x São Paulo

Quando o jogo estava 2x1 para o São Paulo, no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro, Lucas do Botafogo deu um chute da entrada da área, a bola passou no mínimo, longe de Wellington Paulista, que só se moveu (por reflexo e não para atrapalhar o Rogério) após a bola já estar quase na linha do gol, mas... auxiliar ta ali pra ajudar não é? Sim, ajudar o São Paulo. O juiz seguiu a orientação do auxiliar e botou no burro do botafogo anulando o gol.

Vídeo do gol: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL844441-9827,00.html

Eu ainda achei que o jogo contra a Portuguesa tivesse sacramentado a sacanagem, mas por mais que muita gente tenha falado que o Borges estava impedido no 3º gol, eu não vi irregularidade já que um zagueiro estava praticamente em cima da linha do gol, mas lembrem-se, vocês têm todo o direito de discordar de mim, eu só tenho um olho mesmo.

Vocês podem até falar que eu sou chorão, e talvez eu até seja, mas todo mundo sabe que já é difícil ganhar do São Paulo em “condições normais”, agora imagina ganhar do São Paulo + trio de arbitragem...

Para encerrar o post de hoje, citarei uma frase do zagueiro Heinze que eu li no blog do meu amigo Digão, o “na trave”.

“Estamos em uma fase de merda” Heinze, Gabriel.

Sinceridade acima de tudo.

3 comentários:

  1. Hmm... vi a capa da matéria e já vim com a citada pré-disposição de mandá-lo, carinhosamente, tomar no meio do olho do seu cu.
    Que bom que esse não foi o caso :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir