quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Quanta bola

Terça e quarta recheadas de futebol, seja de campo ou futsal. Vou falar mais a fundo dos jogos que vi, dos outros, apenas curtas informações. Espero que se divirtam e que as informações sejam de utilidade. Se não forem, vai ler revista de fofoca.

Liga dos Campeões

Vi dois jogos na terça-feira, começando por Zenit e Real Madrid. Quem olha por alto o confronto, já faz um prognóstico de que seria vitória fácil pro time de Madrid. Nem tanto... nem tanto...

O Real pode sair da terra dos “camaradas” lambendo os beiços com a vitória. Eu não gosto muito de usar o termo “sorte” no futebol. Prefiro acreditar que o time de maior qualidade técnica, mais obediente taticamente, mais preparado fisicamente e as vezes o que tem mais vontade de ganhar leve vantagem sobre o adversário, mas faltou um pouquinho de sorte pros “comunas” do Zenit sim.

Primeiro pelo gol contra de Hubocan, que abriu o placar pros madrilenhos, depois porque quando o jogo já estava 2x1, a bola rondava a área do Real sem que ninguém arrematasse de verdade, e quando eu proferi “ah, mas esse time também é bem incompetente” surgiram as 2 melhores oportunidades russas. A primeira chance foi em um chute do argentino Dominguez que Casillas se esticou pra pegar, a segunda foi em um belo chute do português Danny (a aquisição do atacante foi feita por cerca de U$30 milhões) que encontrava um já batido Casillas, mas não contava com a canela do zagueiro Pepe desviando a bola para fora.

Placar final, Zenith 1 (Danny), Real Madrid 2 (Hubocan contra e Van Nistelrooy).


Na Dinamarca, Berbatov enfim relaxou. O atacante já havia declarado se sentir pressionado desde que chegou ao Manchester United, também não era a toa, o rapaz custou aos cofres do clube a singela quantia de 30 milhões de euros. O motivo do relaxamento? Não, ele não conheceu a indústria de cinema dinamarquesa na qual meu amigo Fred se amarra. 2 dos 3 gols dos Red Devils sobre o Aalborg, foram dele. O outro foi de Rooney, que saiu sentindo dores.

Outros resultados de terça:


Villarreal 1x0 Celtic
Fiorentina 0x0 Steaua
Bayern 1x1 Lyon
Arsenal 4x0 Porto
Fenerbahçe 0x0 Dinamo Kiev
BATE 2x2 Juventus


Na Quarta (ontem) infelizmente não vi nenhum jogo porque tive compromisso à tarde. Eis os resultados:


Cluj 0x0 Chelsea
Bordeaux 1x3 Roma
Anorthosis 3x1 Panathinaikos
Internazionale 1x1 Werder Bremen
Sporting 2x0 Basel
Shakhtar 1x2 Barcelona
Liverpool 3x1 PSV
Atletico Madrid 2x1 Marseille


Campeonato Brasileiro

Em um Maracanã vazio e frio (claro, não era o Flamengo jogando) o Fluminense mais uma vez amargou um resultado ruim. Mesmo jogando com um a mais desde a metade do segundo tempo, o tricoflor mostrou porque merece estar na zona de rebaixamento. O pé de cana Ciel perdeu duas ótimas chances de tirar seu time da lama e não o fez. Mais uma vez só Conca mereceu destaque positivo.

Do lado goiano o lateral Vítor continua me impressionando não só pelo seu instinto de atacante mas também por sua saúde, o cara vai e volta o jogo inteiro. Placar final: Fluminense 1 (Conca) x Goiás 1 (Vitor).

Sulamericana

O Foguinho mostrou um bom futebol que não apresentava há três ou quatro rodadas no campeonato brasileiro e passou as quartas de final da competição continental. Confesso que só soube que o time passou por um sufoco no final, ao ler o jornal de hoje. Quando Wellington Paulista fez o terceiro gol aos 11 minutos do segundo tempo eu considerei a fatura liquidada e fui dormir. Deveria ter lembrado que se tratava do Botafogo.

Mas ainda bem que deu tudo certo e o Fogão segue em frente.

No Parque Antártica, além das famosas piscinas que têm atrás do gol, conhecemos mais uma. O gramado do estádio. Não vi o jogo, então vamos aos fatos. Palmeiras ganhou de 1x0 e também passa para as quartas de final. Gol de Jumar.

Outro brasileiro que passou para as quartas de final foi o Internacional, ao empatar com o Universidad Católica do Chile por 0x0 no Beira-Rio, como o jogo de ida foi 1x1 o Inter passou pelo gol marcado fora.

Mundial de Futsal FIFA

Tanto na terça quanto hoje o Brasil atropelou as infortunadas seleções que cruzaram seu caminho. Primeiro foi o Japão que teve o desprazer de entrar em quadra contra nossa seleção, 12x1 pra nós. Hoje o azar foi das taticamente inocentes Ilhas Salomão, 21x0. Aí você leitor sacanageiro fala: “Quero saber de quem foram os gols”. E eu digo: pois não, aí vai:

4 de Lenísio, 2 de Wilde, 1 de Vinícius, 6 de Falcão, 3 de Schumacher, 3 de Betão, 1 de Gabriel e 1 de Carlinhos.

Falcão é o artilheiro da competição com 8 gols, Lenísio vem em segundo com 6 e Schumacher em seguida com 5.

O próximo compromisso da seleção é sábado as 10:30 da manhã, contra a Rússia, seleção mais forte que o Brasil tem como adversária na primeira fase.

2 comentários:

  1. Carlos Alberto quizumbeiro merecia destaque pelo gol de bicicleta :D

    Ão ão ão, segunda divisão :D

    ResponderExcluir
  2. O Renato Gaucho ta arranjando um jeito de colocarem uma estatua dele na gavea neh? Ta fazendo de tudo. xD

    ResponderExcluir