sábado, 4 de outubro de 2008

E tome-lhe gol

Vamos continuar daquele jeitinho , falar mais a fundo dos jogos que vi e dar só uma pincelada nos demais.

Campeonato Inglês.

O jogo que vi foi Sunderland x Arsenal. O Arsenal errou muitos passes na saída de bola, possibilitando o meio-campo do Sunderland a armar jogadas, e foi assim que nasceu o gol. Baixou o Ibson no camaronês Song e este tentou driblando pelo meio, Leadbittter tomou a bola e acertou um petardo lá onde a coruja dorme, isso aos 38 do segundo tempo.
Aos 44, Fabregas no meio de três defensores, sim eu disse três, (não sei a altura do Fabregas, mas com certeza não tem 1,80m) cabeceou apara o fundo das redes do Sunderland, fazendo assim com que se mantenha a marca do Arsenal, que não perde 2 jogos seguidos há 53 jogos (desde abril de 2007, quando perdeu para Everton e Liverpool).

Também vi um pedaço de Blackburn x Manchester United. No final do jogo não entendi como o Blackburn conseguiu três vitórias seguidas. O time é muito fraquinho, o meio-campo em especial, na minha opinião culpa do técnico Paul Ince, que tinha no banco o chileno Carlos Villanueva, mas preferia incumbir Ooijer da criação de jogadas. Quem acompanha campeonato Inglês, sabe que o Ooijer é lateral-direito, e que não apóia bem, é melhor defensivamente.
Resultado, Manchester 2x0, Brown e Rooney.

Campeonato Italiano

Vi o segundo tempo do jogo Lecce x Lazio, sendo assim, não vi o gol da Lecce. O que vi foi o jogo de um time só, desde o começo da etapa final, a Lazio pressionou e empurrou a Lecce para seu campo de defesa. A pressão só surtiu efeito aos 44 minutos, quando Simone Inzaghi sentiu o cheiro da bola e se posicionou no segundo pau para empurrar a bola pra dentro.
Sabe desde quando o rapaz não marcava um tento? 21 de Dezembro de 2005, e sim, ele é atacante, mas calma gente, ele ficou um tempinho parado, apenas 17 meses, por uma grave lesão no tendão de Aquiles.
Vale ressaltar que a Lazio tem em seu ataque Mauro Zarate e Pandev, artilheiro e vice-artilheiro do Calcio.

Campeonato Espanhol

Já o jogo da LFP que vi, foi Villarreal x Betis. Até quando não está jogando bem, o “Yellow Submarine” está ganhando. O Bétis abriu o placar aos 20 minutos, com o lateral-direito Damia. Desde seu gol até o término da primeira etapa o Bétis teve inúmeras chances de ampliar a vantagem. Aí entrou a velha máxima do “quem não faz leva”, Gonzalo Rodriguez empatou e Llorente virou, dando ao Villarreal a liderança provisória. Provisória porque o Valencia joga amanhã e pode se igualar em pontos.

Campeonato Brasileiro

As 4h a rodada foi aberta com Ipatinga x São Paulo. O Ipatinga até que tenta NE, mas... prevaleceu a maior qualidade da equipe tricolor. 3x1 para o time paulista, gols de Jean, Rodrigo e Jorge Wagner para os visitantes e de Adeílson para os anfitriões.

No Olímpico de Porto-Alegre, o alazão da bacia platina Botafogo MAIS UMA VEZ saiu na frente, (porra, tá chato escrever isso...) Renato Silva abriu o placar numa bobeada da zaga gaúcha, porém... o menino Douglas, chamado pela imprensa dos pampas de “o garoto de 80 milhões” empatou, em bola que até desviou no André Luis, mas dava pro Castillo pegar... No segundo tempo o Grêmio virou o jogo na sua especialidade, jogada aérea, o grandalhão Rever pulou SOZINHO e cabeceou pro gol do goleiro Renan que estava sendo atrapalhado por Renato Silva. LEMBRANDO QUE, o Botafogo foi ROUBADO quando teve o atacante Jorge Henrique expulso injustamente, após levar uma cotovelada do zagueiro Léo.

Enquanto tudo isso acontecia no sul do país, em São Paulo o Palmeiras despachava o Galo por 3x1. Leandro, Alex mineiro e Denílson fizeram pro Verdão, Renan Oliveira pros mineiros.

Já as 18h, começava Santos x Atlético-PR, e começava maravilhosamente, Cuevas deu uma lambada na criança e o goleiro do Atlético não viu nem por onde ela passou. Além desse belo gol, o Peixe ainda fez mais três, Molina, Kleber Pereira e Fabiano Eller foram os pais das crianças.

Coritiba x Inter foi o jogo mais bizarro das últimas rodadas, até porque, com Clêmer em campo não há placar em branco. Num tenho palavras pra descrever os gols, nem pra definir qual deles foi o pior, o que importa é: Coritiba 4 (2 de Keirrison) Internacional 2.

Sobre Vasco x Figueirense, dois comentários. 1 – O time do Vasco não está mostrando A MENOR vontade de jogar bola. 2 – HAHAHAHAHA, MAS EU TO RINDO A TOA. Vasco 2x4 Figueirense.

Nos Aflitos o Flamengo derrotou o Náutico e não deixou os concorrentes que estão na frente na tabela se desgarrarem, Marcelinho Paraíba e Léo Moura (em belo chute, pra fazer o Massumi chorar) fizeram a alegria da favelada. Destaque do jogo para Toró, que num perdeu uma dividida, e foi responsável por 1/3 das roubadas de bola rubro-negras.

Pra quem quiser dar uma olhada, aí vai a tabela:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Classificacao/0,,ESP0-9827,00.html

2 comentários:

  1. Infelizmente não poderei fazer comentários pertinentes a esse final de semana pois não pude acompanhar o jogos... E dá-lhe fogão que sem o castillo sempre joga melhor, mesmo perdendo XD

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoreiiiiiiii a parte que veio falando da gêmeas Bia e Branca Feres, tipo...elas são lindas mesmo...mas também muito talentosas, arrasam no nado sincronizado....( e em qualquer lugar...)rsrsrsrrs...os homes então...acho que passaram a se interessar mais pelo esporte...
    mas agora não poderia deixar de parabenizar o colunista Anderson Moura pela dedicação que realiza seus trabalhos...sempre muiiiiito bem feitos...adorei a entrevista...BJUX

    ResponderExcluir