quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tá de brincadeira...


(Parte 1)

Alguém de vocês já ouviu falar de Luiz Estevão? Se você é fã de futebol sabe que ele é o fundador do time de futebol do Distrito Federal, Brasiliense. Se você já é mais ligado ao campo da política, sabe que ele teve seu mandato de senador cassado por falta de decoro parlamentar. Decisão esta, na qual não teve apoio nem de seu próprio partido.
O mesmo senhor supracitado se envolveu em um escândalo de desvio de verbas da construção de um fórum paulista. Valor? Apenas R$ 169,5 milhões.

Porque eu estou falando isso na coluna de esportes? Porque no último final de semana no clássico candango Brasiliense x Gama, a torcida do Gama (com toda razão) manifestou sua opinião chamando o ex-senador de “ladrão” (até que pegaram leve, queria ver se fosse contra um time carioca), não gostando da homenagem a qual foi submetido, Luiz Estevão fez isso...


(Parte 2)

Muito se comenta sobre a qualidade, preparo e às vezes até mesmo seriedade dos árbitros de futebol no Brasil. Mas depois do que verão agora, vocês chamarão Carlos Eugênio Simon de magnífico e Wilson de Souza Mendonça de fantástico.
O vídeo a seguir é do jogo Watford x Reading pela segunda divisão inglesa. Aos 13 minutos do primeiro tempo o bandeirinha que devia tá chapadão de whiskey marcou este gol:

http://www.youtube.com/watch?v=1l5Kuj5TRn8

Nem mesmo os jogadores do Reading, acreditaram no presente que haviam ganho do auxiliar. Mas também né... até eu que tenho um olho só vi que isso não chegou nem perto de ser um gol. O jogo terminou empatado em 2x2.

Pois é queridos leitores... tá cheio de fanfarrões esse mundo dos esportes.

Série B

Conforme as competições vão caminhando para seus finais, os traços de quem têm ou não capacidade (e fôlego) pra conseguir alguma coisa vão levemente se desenhando. O Corinthians ontem bateu mais um em sua escalada rumo a Série A, o gato morto da vez foi o Bragantino (que vinha de 6 vitórias seguidas).

Vi o jogo todo, e olha... se o Corinthians conseguir manter boa parte do time (especialmente meio campo, setor de muita criatividade com Douglas e Morais) talvez consiga dar uma beliscada em alguma coisa ano que vem. Mas é claro que é muito cedo pra falar nisso, em Janeiro a janela taí de novo e com ela os empresários e times europeus (ou do Oriente Médio) olhos grandes.

Campeonato Italiano

Confesso pra vocês que acho o José Mourinho técnico da Internazionale, um tipo de Luxemburgo português, ótimo treinador, mas um pé no saco. Porém, apesar de não apreciar seu modo de ser, tenho que bater palmas pro que ele fez na Inter ontem.
Jogando em casa a Internazionale enfrentava o Lecce. Após um primeiro tempo onde a mesma só se defendeu José Mourinho mandou: “vocês querem se defender né... tá maneiro então, segura essa besteirinha”.
O time de Milão voltou com nada mais nada menos que cinco atacantes pra furar a retranca adversária. E depois de muito tentar, surtiu efeito. A Inter saiu com os 3 pontos graças ao gol de Julio Cruz.
Campeonato Espanhol

Mesmo tendo vendido Robinho ao emergente Manchester City o Real Madrid ontem mostrou sua força e que não sabe brincar.
Enfrentando o recém promovido Sporting Gijon em seus domínios os “galácticos” aplicaram uma singela goleada. 7 a 1. O holandês Van der Vaart anotou um hat-trick (três gols) incluindo uma pintura de calcanhar, Raul fez 2 e Higuain e Robben um cada. Kike Mateo fez o gol de honra do Gijon, mas quem se importa?


Você garotinho “joga bonito” que tem a camisa do Real Madrid e acha o máximo ser galáctico agora tá feliz né, Real Madrid deve ser o líder... mas... não é bem assim... o líder é o Villarreal dos brasileiro Marcos Senna* e Edmílson.


Me espanta a simplicidade desse time de camisa canarinho em jogar bola e “fazer o que tem que ser feito”. Se o time entra com proposta defensiva, cumpre bem o papel (vide o empate contra o poderoso Manchester na Inglaterra há duas semanas), se entra com proposta mais agressiva também não deixa a desejar com o francês Pires e o turco Nihat comandando o ataque na maioria das vezes.


Infelizmente é difícil que consigam o título, por terem um bom time, mas elenco nem tanto, mas com certeza é um time pra se ficar de olho essa temporada.

* Lembrando que Marcos Senna é brasileiro, mas defende a seleção espanhola após ter se naturalizado.

Um comentário: