segunda-feira, 29 de setembro de 2008

No mexe mexe, no bole bole

Graças aos deuses do esporte, o campeonato tá dando aquela embolada maneira no final. E não é só na parte de cima da tabela, o Inter por exemplo vem subindo tanto quanto o preço da carne, e simplesmente atropelou o agora ex-líder Grêmio. Na parte sul da tabela, destaque para o Ipatinga, que ganhou (pausa para risos...) o cambaleante Vasco por 3 a 1, com direito ao primeiro gol de um estrangeiro pelo time do vale do aço, o tucano boliviano Pablo Escobar. Dos seis últimos times, o mineiro foi o único a conseguir os 3 pontos. Entretanto, quatro empataram.

O sempre venenoso São Paulo, continua sua caminhada de forma sorrateira, como quem não quer nada. Pelo amor de Deus hein gente, São Paulo de novo não. Nada contra o time do Muricy, confesso a vocês que em minha infância já fui São Paulino, mas o que não gosto é de hegemonia. (e o que gosto menos ainda é algum time virando hexa antes do Fla).

O tricolor paulista bateu o concorrente direto Cruzeiro por 2x0. Gols de André Dias e Jancarlos em bela cobrança de falta

O Palmeiras só precisou de um empate para tomar a liderança do Grêmio. Jogando em um gramado que como diria o pessoal do Hermes e Renato é “simplesmente uma bosta”, o Verdão tomou bastante sufoco do Timbú, mas time que depende de Ruy big head pra criação de jogadas, não pode querer muita coisa.


“Clássico é clássico e vice-versa”

Na vila mais famosa do mundo, mentira... a vila mais famosa do mundo é a do Chaves.

Na segunda vila mais famosa do mundo, calma aí... a segunda é Vila Isabel.

Enfim... em uma das vilas mais famosas do mundo, a Vila Belmiro, o Santos não conseguiu superar a Portuguesa. O artilheiro fominha Kleber Pereira fez o dele e se isolou mais ainda na artilharia do campeonato com 19 gols. Porém... apenas 3 minutos depois, Athirson (aquele mesmo) empatou pra Lusa. Destaque para o goleiro da Portuguesa André Luis que evitou a derrota do seu time ao defender um voleio de Kleber Pereira.

No derby paranaense, deu empate. É difícil saber quem saiu mais prejudicado com o resultado, o coxa perdeu mais uma posição e junto com o Vitória parece estar perdendo gás na briga pela Libertadores. Já o Furacão, vê os tentáculos do rebaixamento se aproximarem de seus pés para puxar-lhes para a parte negra da tabela. Os gols foram de Rafael Moura para os rubro-negros e o do argentino Ariel para o Coxa.

No Rio de Janeiro, o pangaré de Assunción Botafogo, MAIS UMA VEZ entregou a rapadura no final do jogo. O Glorioso abriu o placar com bonita cabeçada de Carlos Alberto tanajura e tudo se encaminhava para uma vitória do time do bonequinho mijão. Aos 16 minutos do 2º tempo o zagueirão Thiago Silva foi expulso (na minha opinião de forma injusta, nem encostou no Carlos Alberto. Não se pode confundir virilidade com imprudência ou maldade) e facilitou ainda mais as coisas pro Fogo.

Mas aí... tirando forças Deus sabe lá de onde (talvez eles só lembraram que era o Castillo no gol) o tricolor arrancou um empate aos 46 do 2º tempo com gol de Edcarlos.
No clássico gayucho (opa... digitei errado...) “el cabezon” Andrés D’alessandro, Alex, Nilmar e Índio sodomizaram o Grêmio, que ainda teve um bonito gol de Tcheco, que comparado ao volume de jogo e qualidade de passe do time colorado não foi nada.

Momento Inesquecível

Ver o líder Grêmio tomar uma senhora chinelada de 4 em um clássico, é bom pro campeonato.
Ver o meu Mengão conseguir uma vitória acreditando até o fim, como é de costume, não é muito bom pro meu coração, mas com certeza dá uma motivada.

Mas ver a torcida do Ipatinga gritando Olé e cantarolando “ão ão ão, segunda divisão” pro time do Vasco, além de inflar o ego e garantir gargalhadas de qualquer um é prova de que ainda existem bons perdedores por aí. Apesar da péssima fase do time, a torcida mineira ainda consegue encontrar motivos pra brincar. Parabéns.

Fórmula 1

Não adianta ter o melhor motor, melhor piloto, melhor macacão (macacão da Ferrari é “mara”), se sua equipe é desmantelada. Mais uma vez a equipe italiana estragou tudo que Felipe Massa construiu. O brasileiro fez um belo treino, conseguiu a pole, largou maravilhosamente, soube se portar quando o safety car entrou, e foi para os boxes tranquilamente.

Eis então, que a tecnologia bate na cara do povo. Um dos funcionários da Ferrari deve ter pensado que nem em desenho animado: “Pra que será que serve esse botão?”, daí o Felipe que achava trabalhar com pessoas sérias, acelerou na inocência, dando ainda um bandão em outro coitado.
Qual o problema do pirulito gente? Ele mesmo salvou ontem, um mecânico da Red Bull. Quando Coulthard pensou em sair com o carro, o rapaz desceu o pirulito na cara dele.

Parabéns a Fernando Alonso, que alheio a todas essas patetadas subiu no lugar mais alto do pódio, seguido por Rosberg da Williams (que fez uma belíssima ultrapassagem em Jarno Trulli no começo da corrida) e Lewis Hamilton, ou como diria o rapaz entrevistado pela Globo “Luís Amiltu”, da McLaren.

2 comentários:

  1. Parabéns ao "Bap". O kra manda muito bem nessa parada. Logo ele q sempre foi colocado em dúvida (sem duplo sentido) por muitos, tah mostrando q tem talento pra coisa.

    Vcs todos ae estão de parabéns. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. E em pensar que eu deixei de assistir a LINDEZA do jogo do Vasco pra dormir... Ahhh se arrependimento matasse. xD

    ResponderExcluir