quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Um sonho realizado

Caro leitor e amigo, tenho certeza de que você como ser humano (desculpas aos cães, gatos e asnos que também gostam da coluna) pelo menos uma vez em sua vida já viu alguém na comemoração de um gol dar umas piruetas, mortais, cambalhotas e alguns nigerianos, até uns duplos twists carpados.

Eu também sei que é natural do animal homem, a natureza sádica. Não sou eu que estou dizendo isso, isso é papo em rodinha de psicólogos. Quem já não riu quando uma velhinha tropeçou e caiu? Quando seu amiguinho brincava de pique pega e foi de encontro ao chão que nem uma jaca?

Pois é, na MLS (Major League Soccer), que é a primeira divisão do futebol nos Estados Unidos aconteceu aquele tipo de coisa que você espera que aconteça mas geralmente não acontece, eu quando via algum presepeiro comemorando gol no estilo Daiane dos Santos pensava: “Num podia cair de cara no chão?”.

Tá, o rapaz num caiu de cara, só foi uma fraturazinha na perna. Pelo menos... já dá umas boas risadas, principalmente porque... o gol foi anulado.

http://www.youtube.com/watch?v=C5bm-DnFUdA

A trapalhada é aos 5 minutos de jogo, DE JOGO, não de vídeo.

Eliminatórias para Copa


O alemão Miroslav Klose pode até não ser “the best”, forma pelo qual foi elogiado por Felipão na Copa de 2006, mas também não é nenhum Souza. O rapaz salvou a Alemanha de uma derrota em Helsinki, Finlândia, marcando três gols. Não fosse a zaga alemã o grandalhão teria maiores êxitos. Placar final: Finlândia 3x3 Alemanha.

A Itália, sempre no seu estilo “de leve” ganhou mais uma. Sempre com aquele jeitinho burocrático – porém eficiente – a galera da bota derrubou mais um, dessa vez a vítima foi a Geórgia. Placar: Itália 2x0 Geórgia (dois gols do “Frivoli” De Rossi, jogador da Roma).

Portugal deu o doce no finalzinho e saiu da Dinamarca sem nenhum ponto. Os lusos até sentiram o gostinho do empate, mas a galera Viking deu o golpe de misericórdia aos 45 do 2° tempo. Primeira derrota do novo técnico dos “gajos” Carlos Queiroz. Placar: Dinamarca 3x2 Portugal.


Brasil


Quem viu o jogo inteiro, não tem quase nada pra comentar. Imaginem eu então, que não agüentei a pouca vergonha e só vi até os 15 do segundo tempo. Se eu quiser ver pelada, vejo o Corinthians na Série B.

O pior é que ontem nem dá pra culpar o Dunga tanto assim, os jogadores estavam muito atônitos, alguns até em alfa eu diria. Eu gostaria muito se tivesse uma câmera focalizando o Jorginho no banco de reservas, pra ver a cara dele em cada cruzamento do Maicon. Pra quem via Jorginho cruzando, ver o Maicon é no mínimo um desrespeito.

Robinho mais uma vez, achou que tava em um baile de carnaval em Veneza, botou sua máscara e entrou em campo (eu sei que a piada é repetida, mas enquanto essa galera moderninha da seleção ficar de palhaçada, infelizmente vou ter que falar isso.)

Jogador do Brasil reclamando que a Bolívia só se defendia... agora pensem comigo, se vocês fossem da seleção boliviana, e fossem jogar contra o PENTA CAMPEÃO MUNDIAL em território adversário, que diabos vocês fariam? Pois é, os jogadores brasileiros não conseguiram pensar assim.



Os pontos altos da partida foram os comentaristas. Na Sportv o Muller proferiu:
"Se ele dominasse bem, fazeria o gol com certeza" a respeito do primeiro lance de “perigo” do jogo, onde Robinho dominou mal um lançamento primoroso do Ronaldinho.

Na Globo, o Arnaldo César Coelho disse que o jogador boliviano deu uma entrada “meia” dura.

Ao Senhor Lédio Carmona, comentarista da Sportv, que disse que o público ontem no Engenhão decepcionou em quantidade, um breve adendo. Grande parte do povo brasileiro reclama porque não pode comprar carne pra botar na mesa, porque o preço desta não pára de subir. Daí a Conmebol (suponho eu que tenha sido esta) bota um lote mínimo de ingressos a R$30,00 e o resto a R$100,00 ou mais. E o público que decepciona?...

Como diria o Away de Petrópolis, essa seleção jogando DESSE JEITO? Nem por 50 centavos.

Um comentário:

  1. 100 reais? Esse jogo? Neeem por cinquenta centavos ... Nessas horas agradeço a MEU PAI por ter iluminado a minha mente, em um momento de inspiração única, divina, decidindo por mim, não ligar a televisão na noite desta quarta-feira :)

    ResponderExcluir