sábado, 27 de setembro de 2008

Tá ruim... mas tá bom

Primeiramente, queria pedir desculpas por postar tão tarde (21h), mas preferi esperar as rodadas dos Campeonatos Brasileiros serie A e B chegarem ao seu fim para poder falar sobre os resultados. Como o fuso-horário europeu é mais adiantado, falemos então sobre os resultados dos principais campeonatos do velho mundo primeiro.

Alemanha

Pela Bundesliga Alemã o ex líder Schalke 04 entrou em campo ontem e perdeu pro Koln (conhecido aqui como Colônia). Neste sábado de cabeça inchada da derrota, a esquadra de Gelsenkirchen viu três times passarem por eles na briga pela liderança.

O Borussia Dortmund jogando em casa, não teve muitas dificuldades de bater o campeão da temporada 2006/07 Stuttgart por 3x0.

O “prego a ser martelado” Bayern Munich foi à cidade de Hannover e sucumbiu aos donos da casa. Hannover 96 1x0 FC Bayern.

O Hamburgo do ex tricoflor Thiago Neves e ex bambi Alex Silva venceu o Borrusia Mönchengladbach (sempre comemoro quando acerto escrever isso) por 1x0 e é o novo líder. O gol foi de Petric.

O Bayern Leverkusen, ganhou o Bochum por 3x2. E aproveitando o espírito de São Cosme e São Damião, um doce pra quem acertar quem fez um dos gols dessa partida. Se você teve a audácia de arriscar Renato Augusto, acertou.
Mas o destaque da rodada ficou no jogo Werder Bremen x Hoffenhein. Pra quem é adepto da filosofia “num quero saber quem vai ganhar, eu quero é ver gol” o jogo foi uma beleza, 5x4 para o time da cidade de Bremen. Diego ex-santos e atual seleção fez um dos gols.


Inglaterra


Graças a um brasileiro, o Chelsea assume a liderança da Premier League. Belletti? Mineiro? Alex? Não, nenhum desses marcou na vitória de 2x0 do Chelsea sobre o Stoke. O brasileiro que deu uma mãozinha para Felipão foi Giovanni (ex-cruzeiro) que atualmente joga no Hull City. Foi do brasileiro o segundo gol dos “tigers” contra o Arsenal na vitória por 2x1.



No derby da cidade de Liverpool, o time de mesmo nome bateu o rival Everton por 2x0 com 2 gols do meu xodó Fernando Torres. Podem me chamar de boiola, mas o cara joga muito. E o primeiro gol foi muito bonito. Os “reds” tocaram bola em volta da área adversária por quase um minuto, esperando a hora certa de dar o bote.
Campeonato Brasileiro

No Serra Dourada o Goiás continua seu sprint rumo a Libertadores. O Esmeraldino do Centro-Oeste tem a melhor campanha do segundo turno, e nada parece tirar o foco do time. O lateral Julio César marcou duas vezes, incluindo em petardo no primeiro gol e Paulo Baier (maior artilheiro da era de pontos corridos) fechou a fatura.

Em Bel Zonte, Atlético Mineiro e Figueirense não saíram do 0x0. O galo mineiro foi a 34 pontos, já o time da arvorezinha vai a 29 e seca muito a galera do rebaixamento amanhã.

No Maracanã... DEU MENGÃO PORRA. O time não joga nada, não tem jogada desenhada, não tem tática, ninguém chuta, jogou sob um dilúvio, o Bruno é um calhorda, o Ibson mau-caráter, mas mesmo superando tudo isso (e enfartando milhares) o Flamengo conseguiu mais três valiosos pontos contra os paraíbas do Sport.

O primeiro tempo foi bem morno, tirando uma ou duas jogadas de linha de fundo o Flamengo não levou perigo, pelo lado do Sport, após os 40 o time nordestino tentou fazer uma blitz na área rubro-negra, mas também não teve capacidade para abrir o placar.

No segundo tempo, a equipe carioca começou bem, Obina que havia entrado no intervalo cabeceou uma bola aos 4 minutos, mas aí... aí começou o desespero dos 40 mil torcedores presentes ao Maraca. Bruno saiu mal após escanteio e Roger cabeceou para um gol vazio. O time do Flamengo ainda tentava pressionar o adversário mas depois de ver o Bruno defecar no pau, desanimou.

Sambueza que entrou no lugar de Everton, não acertava nada. Cada vez mais o time ia se desperando, até a entrada de Vandinho no lugar de Ibson. Sobre a torcida que gritou “Ibsão” prefiro não comentar, se a voz do povo fosse a voz de Deus, Barrabás teria sido crucificado e não Jesus.

Pra calar a boca dessa meia dúzia de otários que apóiam Ibson, aos 37 Vandinho deu um belo passe e Juan tocou na saída de Magrão.

Eis então que surge o toró, calma, não é o camisa 21 do Flamengo, o céu desabou sobre o Maracanã, para dar ainda mais desespero a maior torcida do mundo. Aos 44 minutos a redenção, o desespero transforma-se em êxtase, e ele, Vandinho, vira o jogo pro Flamengo com um peixinho (nada mais apropriado para um gramado tão molhado).

Após o jogo Vandinho deu a seguinte declaração:

“Eu tavo ali na área, eu sempre se mexo muito e tive a felicidade de tá ali”.

Um craque com a bola e com as palavras.

2 comentários:

  1. Já que eu acertei quero meu doce. xD

    E pra variar... nao vi o frango do Bruno, acho q o universo conspira para q eu nao me decepcione com ele. SEMPRE acontecealguma coisa pra eu nao ver as falhas dele. xD

    ResponderExcluir
  2. Roberta, você é cega.

    Ótimo post, bap... Só faltou citar outros tantos que também tem desvios graves de caráter !

    ResponderExcluir