quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Mandioca? Não... obrigado

Prezados leitores e queridos amigos, começarei a coluna de hoje com um pedido de desculpas, a qualquer citação que tenha ofendido alguém de forma preconceituosa.

Peço para o senhor anônimo da próxima vez se identificar, já que aceito qualquer tipo de críticas. Agradeço a preocupação de meus advogados. Entretanto, não posso deixar de lembrar-lhes que a censura já acabou, e se eu achar que devo fazer chacotas a outros, farei. E de uma coisa não abro mão. Proferir xingamentos ao Ibson.

Vamos ao titulo do post de hoje.

Alguém aí vai uma mandioca? Aceita? Mesmo se for a do agora novo recordista mundial dos 100 e 200m rasos Usain Bolt?

Meu amigo... sem querer fazer propaganda pro cara... a mandioca do negão deve ser o seguinte hein.... porque pra correr desse jeito... dá-lhe mandioca.

Depois dessa, você ainda aceita uma mandioca? Sim? E se agora, a citada for a mandioca introduzida na seleção brasileira pela alvi-celeste? Com direito a dois gols do futuro pai do neto de Maradona, e que nem jogou tanto assim, só não ficou acuada como time do anão mudo.

Mas vendo por alguns ângulos, a derrota até foi boa.

Por quê? Ver o Thiago Neves (aquele Thiago Neves, que assinou contrato com Palmeiras, sacou R$400 mil da conta do Verdão e resolveu ficar pelas Laranjeiras) ser expulso, e reforçar minha tese de que ele é um ótimo jogador, MAS, é moleque (daqueles moleques donos da bola, que quando o time está perdendo não quer jogar mais) é bom.

Ver o Dunga com cara de “preferência nacional”, depois de se retrancar e tomar dois gols. É muito bom.

Mas ver o Dunga, com cara de “preferência nacional”, depois de se retrancar, tomar dois gols, E AINDA MEXER MAL NO TIME, isso é fenomenal.

Falemos agora sobre o vôlei de praia.

Ricardo e Emanuel ganham algum da globo? Porque parecia até que eles estavam jogando contra alguma dupla de outro país. O Galvão tratava os brasileiros que representam a Geórgia, como mais brasileiros do que Fabio Luiz e Márcio.

Que Ricardo e Emanuel são os atuais campeões olímpicos, e por isso sejam mais visados no cenário esportivo, eu entendo. Mas preferir uma dupla brasileira a outra, é meio estranho. Quem ganhar vai representar o Brasil, eu hein...


Dando fim aos comentários olímpicos, sessão Xuxa de Parabéns (Uhul!)

À Ucrânia, que figura na décima posição no quadro de medalhas. E das 5 medalhas de ouro, foram conquistadas em 4 modalidades diferentes. Heptatlo, esgrima, tiro com arco e tiro esportivo (duas). Versatilidade é a alma do negócio.

À Fabio Luiz, do vôlei de praia, que comemorará a vaga para final olímpica do jeito brasileiro, enchendo o pote de cerveja, como bom flamenguista que é.

À atleta sul-africana Natalie du Toit, da maratona aquática, que teve de amputar uma parte da perna devido a um acidente de moto, se classificou pra Pequim, e chegou em 16° lugar.

À goleira dos EUA, solo, que adiou (mais uma vez) o sonho da medalha de ouro no futebol.



Campeonato Brasileiro

O Botafogo está com tudo e não está prosa, com mais um 1x0 (e daí? três pontos pra eles) o time de Garrincha já dá uma encoxada na galera do G4 e o Cruzeiro mais uma vez, quando você acha q ele vai, acaba fondo.

Internacional e Palmeiras mostraram mais uma vez, que são mais caseiros que a comidinha da pensão que tem ali perto da agência do Bradesco da Penha. Sorte do Inter que ganhou de 4x1 do leitão à pururuca.

E o torcedor do Fluminense acordou feliz, entoando: “É cuca agente gosta”. Em um jogo apenas como visitante, Cuca já igualou a campanha de Renight, 2x1 pro tricolor em cima do Náutico.
Destaque hoje, somente para o cabisbaixo Flamengo que tem o desprazer de enfrentar o à onze jogos invicto, Grêmio de Football Porto-Alegrense.

Anderson Moura
Coluna " Que Comecem os Jogos"
and.b.moura@gmail.com

2 comentários:

  1. "À goleira dos EUA, solo, que adiou (mais uma vez) o sonho da medalha de ouro no futebol." E vamos cominar... a mulher já eh bonita !! Precisava alem de humilhar nosse time nesse sentido.... ainda atrapalhar a gente. x.x

    ResponderExcluir
  2. Ibson mau caráter.
    (só pra nao perder o costume)

    Enfim, bela goleira americana mesmo...

    P.s. Ouso dizer que a dupla favorita do vôlei de praia (Ricardo e Emanuel) só perdeu graças a torcida do ilustríssimo galvão =)

    Flw Bap, keep it coming

    ResponderExcluir